26/05/2023 às 09:49

RenovaDF entrega equipamentos reformados no Cruzeiro

Os parquinhos, quadras e o campo de areia da Quadra 101 foram reformados por alunos do primeiro ciclo do programa

Por Agência Brasília* | Edição: Vinicius Nader

O Cruzeiro recebeu 12 parquinhos, quatro quadras poliesportivas e um campo de areia por meio de ações do programa RenovaDF. São espaços que, muito utilizados pelos cruzeirenses, agora contam com pintura e estrutura novas. As reformas são fruto do trabalho de alunos do primeiro ciclo do programa.

A comerciante Alessandra Félix, dona de uma loja na Quadra 505 do Cruzeiro Novo, elogia a reforma: “A quadra não estava nada boa, não estava funcionando para utilizar, mas, com essa obra do Renova, está linda”.

Parques receberam melhorias do GDF Presente | Foto: Administração do Cruzeiro/ Divulgação

Além da reforma dos parquinhos e quadras, o Ginásio do Cruzeiro recebeu os alunos para colaborarem com as pinturas, recuperação do piso, manutenção na parte externa e arquibancadas. Com isso, quem frequenta o espaço terá mais conforto e benefícios.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Para o administrador do Cruzeiro, Gustavo Aires, o programa, além de dar uma nova cara a cidade, oferece uma oportunidade incrível aos alunos: “Muitos desses alunos estavam sem ofício, sem expectativa de emprego; hoje, com o programa, saem aprendendo e ganhando com a dignidade de um trabalho”.

O alunos do RenovaDF finalizaram o primeiro ciclo e participaram da formatura, nesta quinta (25), no Ginásio do Cruzeiro, com a presença do governador Ibaneis Rocha, que ressaltou a importância e a força feminina empregada no programa, composto por 65% de mulheres: “Quero enfatizar a força das mulheres, que são o espelho das famílias e da cidade”.

*Com informações da Administração Regional do Cruzeiro