28/05/2023 às 10:16

Biblioteca infantil na Asa Sul leva conhecimento e diversão ao público

No espaço, funciona o projeto Escolinha de Criatividade, que conta com jogos e atividades interativas

Por Agência Brasília* | Edição: Chico Neto

Localizada no coração da cidade, a Biblioteca Infantil da 104 Sul é um espaço de leitura e aprendizagem destinado a crianças de todas as idades. No local, funciona o projeto Escolinha de Criatividade, que abre aos estudantes o acesso a uma vasta coleção de livros, jogos educativos e atividades interativas que incentivam o interesse pela leitura e ajudam no desenvolvimento de habilidades cognitivas e sociais.

Maria Angélica Silva, da Biblioteca da 104 Sul:  “Nosso objetivo central é poder explorar o potencial das crianças” | Foto: Felipe de Noronha/SEE

A Escolinha de Criatividade é um projeto idealizado e desenvolvido pela professora Maria Angélica Silva, articuladora da biblioteca.

“Nosso objetivo central é poder explorar o potencial das crianças, poder motivá-las pelo interesse na literatura e promover o acesso delas às artes visuais”, explica ela. O projeto atende, atualmente, 149 crianças entre 4 e 12 anos de idade, divididas em turmas de acordo com a faixa etária.

Inscrições

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

As matrículas para o projeto são abertas sempre no fim de cada semestre letivo, em julho e dezembro, com vagas limitadas para cada turma. Para participar, é necessário preencher uma ficha de inscrição presencialmente na recepção da biblioteca. 

Cada turma frequenta a escolinha uma vez por semana, em dias e horários pré-determinados. A divisão de idades é feita de acordo com o estágio de desenvolvimento cognitivo e psicomotor dos estudantes, distribuídos em turmas de 4 a 6 anos, 7 a 9 anos e de 10 a 12 anos.

A escolinha também oferece acompanhamento individualizado para as crianças com necessidades especiais, visando garantir a inclusão social e a igualdade de oportunidades.

*Com informações da Secretaria de Educação