29/05/2023 às 18:44, atualizado em 29/05/2023 às 18:48

GDF Presente recolhe cerca de 500 pneus na Estrutural nesta segunda (29)

Outra região que recebeu atenção foi o Plano Piloto, com mais de 14 toneladas de massa asfáltica utilizadas em renovações na área

Por Jak Spies, da Agência Brasília | Edição: Carolina Lobo

Nesta segunda-feira (29), as equipes do programa GDF Presente e da Companhia Urbanizadora da Nova Capital  (Novacap) atuaram em diversas regiões do DF. Na Estrutural, cerca de 500 pneus foram retirados das ruas. A iniciativa é para combater o mosquito da dengue e também animais peçonhentos, que podem utilizar os entulhos como abrigos.

De acordo com o administrador da Estrutural, Alceu Prestes de Mattos, aproximadamente 40 toneladas de lixo são recolhidas na região por dia e, em seguida, encaminhadas para a Unidade de Recolhimento de Entulho do Serviço de Limpeza Urbana (SLU).

“A ação realizada por meio do programa GDF Presente foi de grande relevância para a comunidade, pois diminuímos os possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, além de promover uma verdadeira limpeza em diversos setores da Estrutural”, afirma Mattos.

Na Praça das Bandeiras, na Esplanada dos Ministérios, foi feita a limpeza das caixas das luminárias | Fotos: Divulgação/GDF Presente

Já o Plano Piloto passa por manutenções viárias. Na Asa Sul, está em fase de conclusão e acabamento o acesso à quadra comercial da 303, que fica ao lado do restaurante Dudu Bar, no sentido da Paróquia São Camilo de Lellis. Na obra, foram usadas 6,8 toneladas de massa asfáltica.

“A administração, em parceria com a Novacap e o GDF presente, desenvolve ações diariamente de zeladoria e renovações em calçadas e vias de acessos, buscando sempre melhoria e qualidade no atendimento e no cotidiano da população”, explica o administrador do Plano Piloto, Valdemar Medeiros.

Governo recolhe cerca de 495 pneus na Estrutural no início desta semana

O pavimento da 304 Sul e o Eixinho L também recebem ajustes, além das vias L2 Norte e 415/416 Norte. Obras também estão sendo feitas no estacionamento do Pavilhão do Parque da Cidade, nas entradas A/B, onde foram usadas oito toneladas de massa asfáltica.

E na Área Central do Plano Piloto, integrantes do projeto Mãos Dadas retiraram lixo e limparam as caixas das luminárias que ficam na Praça das Bandeiras, na Esplanada dos Ministérios.

Confira as ações do GDF Presente nesta segunda-feira: