29/05/2023 às 16:23

UnB recebe 27 novos abrigos para passageiros de ônibus

Estruturas de metal e vidro foram implantadas no Campus Darcy Ribeiro

Por Agência Brasília* I Edição: Débora Cronemberger

Os estudantes do campus da Asa Norte da Universidade de Brasília (UnB) terão mais comodidade na hora de aguardar o transporte público. A Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob), em parceria com a empresa JC Decaux, está concluindo, nesta semana, a implantação de 27 novos abrigos em pontos de grande circulação de passageiros.

Os abrigos de ônibus que estão sendo instalados na UnB foram fabricados nos padrões certificados pelas normas ISO | Foto: Divulgação/Semob

O executor de contrato de abrigos da Semob, José Xavier, esclarece que a iniciativa partiu da prefeitura da universidade e de demandas registradas na ouvidoria do GDF. “Recebemos as solicitações, fizemos o levantamento dos locais, estudos de ampliação de quantidade de abrigos e o serviço está sendo finalizado com êxito”, afirma.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

As novas estruturas estão localizadas em diversos pontos da universidade, como nas proximidades dos cursos de medicina e de biologia, do posto de combustível que fica do lado oposto ao Instituto de Engenharia Florestal, em frente e ao lado da Finatec, próximas ao ICC Sul em frente à PMU, além do lado norte e em frente à Faculdade de Tecnologia, à Secretaria de Tecnologia da Informação, à Fundação de Ciências de Saúde e à Faculdade de Educação Física.

Os abrigos instalados são modernos, seguros e funcionais. Eles foram concebidos e fabricados nos padrões certificados pelas normas ISO. A disponibilidade e o tamanho dos seus componentes favorecem a acessibilidade e as estruturas possuem maior resistência e adaptação às variações climáticas. Os vidros, na cor cinza fumê, proporcionam visibilidade aos usuários.

*Com informações da Semob