30/05/2023 às 19:57

Aberto edital com valor de R$ 21 milhões para dar andamento a obra

A empresa vencedora terá o prazo de 15 meses para diagnosticar, reparar e finalizar a construção da Procuradoria-Geral do Distrito Federal

Por Agência Brasília* | Edição: Carolina Lobo

A Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) abriu novo edital para as empresas interessadas em realizarem serviços técnicos de diagnóstico situacional do edifício, reparos e a finalização das obras da nova sede da Procuradoria-Geral do Distrito Federal (PGDF). A empresa vencedora terá o prazo de 15 meses para executar o contrato. O Governo do Distrito Federal (GDF) estimou o investimento em R$ 21.350.156,98. O novo certamente ocorrerá na sede da Novacap, no dia 26 de junho, às 9h.

Iniciada em 2011, a construção teve suas obras paralisadas por diferentes razões, entre elas a pandemia da covid-19, que resultou em variação de preços e escassez de insumos e matérias-primas, levando as empresas a desistirem do contrato ao longo do tempo. Agora, com o cenário econômico mais estável, a Novacap pretende obter êxito na licitação e finalizar a obra.

O certame ocorrerá na sede da Novacap, no dia 26 de junho, às 9h | Foto: Kiko Paz

“A publicação do edital de licitação resulta da união de muitos esforços da Novacap. A nova sede permitirá o aperfeiçoamento e a expansão das instalações da PGDF, o que contribuirá, em muito, para manter a excelência dos serviços prestados à população”, destaca o secretário-geral da PGDF, Edson Celleghim.

“A Novacap reforça seu compromisso em melhorar as estruturas e instalações dos órgãos públicos e contribuir com a manutenção e as obras desses espaços”, afirma o presidente da Novacap, Fernando Leite.

*Com informações da Novacap