01/06/2023 às 18:09

Debate sobre técnicas disciplinares reúne cerca de 500 servidores

Iniciativa da Controladoria-Geral do DF, evento de correição ocorreu nesta quarta-feira (31/5)

Por Agência Brasília* | Edição: Chico Neto

Voltado para servidores e empregados públicos que atuam na área disciplinar do GDF, a Correição em Foco, evento virtual promovido pela Controladoria-Geral do Distrito Federal (CGDF), reuniu cerca de 500 servidores no acompanhamento remoto pela plataforma Zoom. 

Debate foi conduzido pela auditora federal de finanças e controle da CGU, Amanda Dutra, e a subcontroladora de correição administrativa da CGDF, Ismara Roza | Foto: Divulgação/CGDF

O tema apresentado pela subcontroladora de correição administrativa da CGDF, Ismara Roza, foi “Técnicas em Oitivas Correcionais”, com a participação da auditora federal de finanças e controle da Controladoria-Geral da União (CGU), Amanda Dutra. 

 “O objetivo desse evento é capacitar os servidores e empregados da administração pública do Distrito Federal sobre como realizar oitivas em processos disciplinares, bem como apresentar casos e compartilhar experiências, a fim de ampliar o conhecimento técnico”, resumiu o controlador-geral do DF, Daniel Lima.

“É sempre enriquecedor ver como outras unidades de referência trabalham em cada caso”, disse Ismara Roza. “Isso possibilita que novas diretrizes possam ser implementadas e distribuídas dentro das áreas correcionais do GDF.”

 A auditora federal de finanças e controle da CGU, Amanda Dutra, lembrou que a condução dos trabalhos nas áreas correcionais deve ser feita sempre respeitando os ritos, ou seja, de forma objetiva: “Nós devemos sempre manter a imparcialidade. Toda pessoa é inocente até que se prove o contrário. Se a investigação partir deste pensamento, o resultado será o melhor possível”. 

*Com informações da Controladoria-Geral do DF