02/06/2023 às 15:32, atualizado em 02/06/2023 às 20:31

Túnel Rei Pelé recebe visita da imprensa local

‌Em coletiva comandada pelo secretário de Obras, repórteres puderam conhecer de perto detalhes da obra viária

Por Carolina Caraballo, da Agência Brasília | Edição: Saulo Moreno

Repórteres da imprensa local tiveram a chance de visitar o Túnel Rei Pelé três dias antes de sua inauguração. Na manhã desta sexta-feira (2), o grupo percorreu a passagem subterrânea e conheceu todos os detalhes do Centro de Controle Operacional (CCO) da obra viária. A visita foi acompanhada pelo secretário de Obras, Luciano Carvalho.

O secretário de Obras, Luciano Carvalho, acompanhou os jornalistas locais na visita ao Túnel Rei Pelé nesta sexta-feira: ?“É importante a imprensa conhecer bem o túnel, até para poder mostrar o trabalho que foi feito aqui, o que está sendo entregue à população” | Foto: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília

[Olho texto=”“Essa é uma obra diferenciada, tem várias instalações e equipamentos que a tornam especial. Então, é essencial que todos da imprensa tenham acesso a ela, para que possam levar informações para a comunidade”” assinatura=”Luciano Carvalho, secretário de Obras” esquerda_direita_centro=”esquerda”]

?“É importante a imprensa conhecer bem o túnel, até para poder mostrar o trabalho que foi feito aqui, o que está sendo entregue à população”, afirmou o titular da pasta. “Essa é uma obra diferenciada, tem várias instalações e equipamentos que a tornam especial. Então, é essencial que todos da imprensa tenham acesso a ela, para que possam levar informações para a comunidade”, completou.

?O secretário de Obras aproveitou a ocasião para contar como será feita a abertura do Túnel Rei Pelé, na próxima segunda (5). “A inauguração está marcada para as 10h, com o governador Ibaneis Rocha. Logo após a cerimônia, vamos liberar primeiro a pista no sentido Plano Piloto”, informou Luciano. “Depois, faremos a liberação da outra pista, no sentido Ceilândia”.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

?Confira outros destaques do bate-papo do secretário de Obras com a imprensa

?- Últimas checagens
“Estamos fazendo os testes finais, que estão sendo realizados à exaustão. A gente não pode ficar na segurança de que está tudo certo sem antes fazer todo tipo de testagem possível. Até então, todos os equipamentos de combate a incêndio, exaustão e iluminação estão funcionando sem nenhum problema.”

?- Boulevard do Túnel Rei Pelé
“As obras continuam no boulevard. Estamos fazendo complementação de calçadas, ciclovias, paisagismo e a instalação de alguns equipamentos públicos. É esse trabalho que vamos focar neste momento.”

?- Centro de Controle Operacional
“A sala técnica terá operação 24h. É importante que haja esse acompanhamento constante para que estejamos preparados para qualquer emergência, a qualquer hora do dia. Teremos uma equipe de 20 a 30 pessoas que vai não apenas monitorar o túnel, mas também acompanhar o funcionamento dos equipamentos.”

?- Combate a incêndio no interior do túnel
“Temos duas bombas hidráulicas preparadas para entrar em operação a qualquer momento. Além disso, temos uma rede de hidrantes que atende não só os dois lados do túnel, mas também a sala técnica da passagem subterrânea. Todos os protocolos de combate a incêndio foram detalhadamente elaborados pela Secretaria de Segurança.”

Túnel Rei Pelé recebe visita da imprensa local