03/06/2023 às 17:47

Norô Sport Day reúne esporte e música no combate ao sedentarismo juvenil

Com o apoio da Secretaria da Família e Juventude, evento neste domingo (4) estimula diminuição da exposição de jovens a telas

Por Agência Brasília* | Edição: Vinicius Nader

O excesso de exposição às telas contribui, muitas vezes, para a substituição de atividades físicas e esportivas por computadores, celulares e tablets, especialmente pelos jovens. Diante dessa realidade, a Secretaria da Família e Juventude do DF (Sefj) apoia eventos como o Norô Sport Day 2, neste domingo (4), das 8h às 18h, no Parque Burle Marx, localizado no setor Noroeste. A feira é gratuita para a população.

O dia será dedicado à prática de atividades esportivas ao ar livre com oficinas de basquete, futsal, vôlei de praia, gincanas, patinação. A programação será recheada de atividades educativas para todas as idades. O propósito da organização do evento se alinha com os valores da Sefj.

OMSFoto: Sefj/Divulgação

A OMS indica 60 minutos diários de atividade física | Foto: Sefj/Divulgação

“O sedentarismo juvenil é uma realidade e precisamos do esforço coletivo do governo, sociedade e das famílias desses jovens para o incentivo à prática de exercícios físicos. Sabemos que o sedentarismo é uma das principais causas de morte no mundo e precisamos conscientizar nossos jovens”, ressalta Rodrigo Delmasso, secretário da pasta.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

A Organização Mundial da Saúde recomenda que crianças e adolescentes realizem uma média de 60 minutos por dia de atividade física de moderada a vigorosa.

“O projeto também visa o fortalecimento das interações familiares e sociais, com realização de atividades educativas que envolvam crianças, jovens e adultos, com gincanas, área kids, além da realização de palestras e entrevistas com nomes importantes ligados a saúde e ao esporte”, destaca a Associação Brasiliense de Esporte, Cultura e Saúde (Abecs), organização da sociedade civil, responsável pela execução do evento.

? Serviço
Norô Sport Day – Domingo (4), das 8h às 18h, no Parque Burle Marx, Setor Noroeste.

*Com informações da Secretaria da Família e Juventude