04/06/2023 às 09:19

Vem aí a terceira edição do ‘Almanaque do Fogo’

Lançamento da publicação integra as comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente

Por Agência Brasília* | Edição: Chico Neto

Durante as celebrações do Dia Mundial do Meio Ambiente, nesta segunda-feira (5), o Instituto Brasília Ambiental lançará a terceira edição do Almanaque do Fogo – Prevenção e Combate ao Incêndio Florestal. O lançamento será às 10h, no Auditório Paulo Freire, da Escola de Governo (Egov), durante o seminário A Educação Ambiental como Ferramenta de Prevenção ao Incêndio Florestal.

Reprodução

A publicação tem o objetivo de informar a população sobre a importância e os perigos do fogo, além de dar suporte às ações educacionais desenvolvidas pelo Brasília Ambiental. 

“Já dizem os mais sábios: ‘é melhor prevenir do que remediar’ – especialmente no caso do cerrado”, afirma o presidente do Brasília Ambiental, Rôney Nemer. “Por isso, todo cuidado e informação são importantes para a prevenção de incêndios florestais neste importante bioma.”

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Entre os destaques desta edição, há matérias sobre as mulheres que combatem incêndios no cerrado, uma lenda indígena sobre a origem do fogo e entrevistas sobre prevenção. A publicação traz ainda receitas com frutos do nosso bioma, além de desenhos e jogos para toda a família.

A publicação terá cinco mil exemplares, além de estar disponível em formato digital no site do instituto. O Almanaque do Fogo integra as ações do Plano de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais do Distrito Federal (Ppcif), coordenado pela Secretaria do Meio Ambiente e Proteção Animal (Sema).

*Com informações do Brasília Ambiental