05/06/2023 às 17:50

BRB é 1º banco nacional com portfólio de cartões em material 100% reciclado

Anúncio ocorreu nesta segunda-feira (5), Dia Mundial do Meio Ambiente

Por Agência Brasília* | Edição: Carolina Lobo

[Olho texto=”“A totalidade dos cartões emitidos pelo BRB agora é via material 100% reciclável. Somos a primeira empresa a conquistar essa escala, fruto do nosso compromisso com a adoção de medidas sustentáveis em nossas operações, ao mesmo tempo em que pretendemos contribuir para a preservação do meio ambiente”” assinatura=”Paulo Henrique Costa, presidente do BRB” esquerda_direita_centro=”direita”]

O BRB inova mais uma vez e se torna o primeiro banco brasileiro a substituir o material de todo o seu portfólio de cartões de plástico por PVC 100% reutilizado. O anúncio ocorreu no Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado nesta segunda-feira (5), e reforça o compromisso do banco com as melhores práticas ESG – em inglês, significa environmental, social and governance, e corresponde às práticas ambientais, sociais e de governança de uma organização.

Inédita, a iniciativa representa uma forma de incentivar a conscientização dos clientes e colaboradores sobre a importância da preservação do meio ambiente e reforça o propósito do banco para uma atuação atenta à questão socioambiental.

“É com orgulho e alegria que anunciamos a substituição completa do portfólio de cartões. A totalidade dos cartões emitidos pelo BRB agora é via material 100% reciclável. Somos a primeira empresa a conquistar essa escala, fruto do nosso compromisso com a adoção de medidas sustentáveis em nossas operações, ao mesmo tempo em que pretendemos contribuir para a preservação do meio ambiente”, afirma o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Todos os novos cartões da bandeira Visa já estão sendo emitidos com material totalmente reciclado. E, até o fim do ano, todos os cartões – incluindo os da bandeira Mastercard, do banco digital Nação BRB FLA e das demais parcerias – também passarão a ser emitidos em PVC completamente reciclado. O novo material mantém a mesma qualidade e durabilidade dos modelos convencionais, sem custo adicional para os clientes.

O presidente da BRBCARD, Carlinhos Moreira, acredita que a promoção de um mundo mais sustentável passa pela conscientização dos consumidores e pela geração de valor por parte das empresas, desenvolvendo uma corrente do bem. “Juntos, podemos fazer a diferença e garantir um futuro melhor. Essa decisão está em nossas mãos”, destaca.

*Com informações do BRB