06/06/2023 às 19:57

Parquinhos infantis e avenidas do Núcleo Bandeirante passam por limpeza

Duas toneladas de lixo verde e de materiais inservíveis foram recolhidas, árvores podadas e o Córrego Riacho Fundo passou por uma faxina

Por Josiane Borges, da Agência Brasília | Edição: Carolina Lobo

A comunidade do Núcleo Bandeirante agora pode usufruir de uma cidade mais limpa. Os parquinhos infantis e as avenidas centrais do Núcleo Bandeirante estão recebendo um mutirão de limpeza pelas equipes do GDF Presente e da administração regional da cidade.

“Em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, coletamos os lixos descartados ao redor do Córrego Riacho Fundo, percorremos a cidade fazendo o recolhimento de lixo verde, galhadas e inservíveis na Avenida Contorno e na 3ª Avenida”, relata o coordenador do Polo Centro-Oeste, Lucas Cabral.

Equipes da Novacap, do SLU, da Seape, da Administração Regional do Núcleo Bandeirante e do GDF Presente participaram das ações na RA | Foto: Divulgação/GDF Presente

A criançada também conta agora com espaços mais acolhedores para brincar. Somente nesta terça-feira (6), três parquinhos infantis passaram por manutenção. Houve reposição de areia, capina e roçagem ao redor dos espaços.

“Temos muitos parquinhos no Núcleo Bandeirante, alguns estavam sujos, precisando de manutenção na parte interna. Queremos devolver para a comunidade um espaço limpo para as crianças brincarem, então estamos fazendo um mutirão. A ideia é realizarmos os serviços em todos os equipamentos da cidade”, declara o administrador em exercício, José de Assis Silva.

Segundo Assis, as árvores próximas à Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPNB) e à Vila Cauhy também receberam ações de zeladoria. “As vias não pavimentadas da vila tiveram as estradas frisadas para diminuir a poeira e facilitar os deslocamentos dos veículos e as árvores próximas à EPNB foram podadas”, detalha.

Parquinhos infantis e as avenidas do Núcleo Bandeirante passam por limpeza

Dez pessoas da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), do Serviço de Limpeza Urbana (SLU), da Secretaria de Administração Penitenciária (Seape), da Administração Regional do Núcleo Bandeirante e do GDF Presente participaram das ações.

Confira as ações do GDF Presente nesta terça-feira: