07/06/2023 às 13:47, atualizado em 07/06/2023 às 14:13

Trânsito terá alterações para a celebração de Corpus Christi 

Agentes do Detran farão interdições na Esplanada dos Ministérios a partir das 23h59 desta quarta (7)  

Por Agência Brasília* | Edição: Chico Neto

Em função da solenidade de Corpus Christi, nesta quinta-feira (8), nas proximidades da Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran) fará interdições nas vias da Esplanada dos Ministérios.  

Área demarcada para intervenções nas vias S1 e N1 | Imagem: Divulgação/Detran

Os acessos ao estacionamento da Catedral serão fechados a partir das 23h59 desta quarta-feira (7). Nesse horário, as equipes do Detran também farão o bloqueio de três faixas das vias N1 e S1, do Eixo Monumental, próximo ao canteiro central, no trecho do quadrante em frente à igreja. As demais faixas permanecerão liberadas para o tráfego de veículos.  

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

As atividades de celebração de Corpus Christi estão previstas para começar às 6h. Durante todo o dia, os agentes do Detran estarão em três locais para auxiliar a travessia de pedestres: na Via S1, em frente à Catedral, na N1, na altura do Bloco K e na alça leste da Rodoviária do Plano Piloto, próximo ao Sesi Lab.  

Procissão 

Por volta das 18h30, após a missa, haverá uma procissão, e a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) fechará as vias S1, na altura da Catedral, e N1, em frente ao Bloco R e nas proximidades do quartel do Corpo de Bombeiros Militar (CBMDF).  

Além de sinalizar o trânsito nas proximidades do evento, as equipes do Detran também vão atuar na fiscalização para coibir a prática de infrações, em especial o estacionamento irregular de veículos. 

*Com informações do Detran