09/06/2023 às 15:16

Trecho da DF-001 tem investimento de R$ 6 milhões em restauração asfáltica

A reforma do pavimento, entre a BR-060 e a DF-065, vai beneficiar cerca de 70 mil pessoas

Por Agência Brasília* I Edição: Débora Cronemberger

Uma frente de trabalho destacada pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) atua na restauração asfáltica na Estrada Parque Contorno (DF-001), no trecho entre a BR-060 e a DF-065, nos sentidos Gama-Samambaia e Samambaia-Gama. O investimento é da ordem de R$ 6 milhões e inclui os serviços de terraplenagem, pavimentação da rodovia e das baias de ônibus, reposicionamento de abrigo de ônibus, drenagem e sinalização horizontal e vertical.

Obras em trecho da DF-001 incluem serviços de terraplenagem, pavimentação da rodovia e das baias de ônibus | Foto: Divulgação/DER

Em uma das duas faixas no sentido Gama-Samambaia os operários já implantaram capa asfáltica ao longo de todo o trecho. Na segunda faixa, do mesmo sentido, a equipe está executando os serviços de terraplenagem. Já no sentido Samambaia-Gama a obra está na etapa de base de pavimento. Quando concluída, a obra beneficiará aproximadamente 70 mil motoristas.

“Estamos avançando com a execução desta obra que faz parte das melhorias realizadas no trânsito nessa região. A população já usufrui do viaduto do Recanto das Emas, entregue em julho deste ano, e logo terá o mais essa benfeitoria, que vai proporcionar mais fluidez e segurança para os motoristas”, disse a engenheira responsável pela obra, Sandra Martins.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

O vigilante Arthur Vieira, 34, elogia o avanço da obra. Segundo ele, o serviço vai tornar o tráfego mais seguro. “A gente sabe que é normal que esse tipo de obra deixe o trânsito mais pesado, mas o importante é que esse asfalto novo vai deixar a ida e a volta do trabalho, no meu caso, mais segura”, disse o morador de Samambaia.

Bloqueio de faixas e rota alternativa

Para a execução da obra, houve a necessidade do bloqueio de duas das três faixas existentes em cada sentido. Com isso, o motorista que deseja ir em direção à Samambaia seguirá pelo desvio implantado na QS 3, Conjunto 2, do Riacho Fundo II, a cerca de 100 metros do local bloqueado. Já quem for trafegar na direção contrária deverá seguir pela faixa da extrema esquerda, que estará liberada para o fluxo.

*Com informações do DER-DF