12/06/2023 às 18:48

Abertas inscrições para bolsas de ensino superior a alunos da rede pública

As inscrições podem ser feitas até 20 de junho e os candidatos contemplados terão direito a uma bolsa integral para cursar o ensino superior

Por Agência Brasília* | Edição: Saulo Moreno

O Governo do Distrito Federal (GDF) está com inscrições abertas para o tradicional concurso para seleção do Programa de Concessão de Bolsas de Estudos, ofertado semestralmente para as vagas abertas no Centro de Ensino Unificado do DF (UDF). Ao todo, são oferecidas 46 vagas destinadas a alunos egressos da rede pública de ensino do DF.

[Olho texto=”“Fomentamos oportunidades, desenvolvimento e transformamos vidas com este programa. São muitas histórias de famílias inteiras que são beneficiadas com a chance de um ensino superior gratuito e de qualidade. Desde a criação, a Escola de Governo é parceira desta iniciativa inspiradora”    ” assinatura=”Raquel Aben-Athar, vice-diretora executiva da Egov” esquerda_direita_centro=”direita”]

O programa, que existe desde 1968, é fruto da cessão de uso do terreno onde o Centro Universitário está instalado e atualmente se encontra sob gestão da Escola de Governo do DF (Egov), órgão da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Administração (Seplad).

As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de junho e os candidatos contemplados terão direito a uma bolsa integral para cursar o ensino superior, com início das aulas previsto para 14 de agosto deste ano.

Arte: Egov

As exigências incluem a conclusão dos três anos do ensino médio em escola da rede pública de ensino do DF, ter feito a última edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2022 e ter obtido média mínima de 400 pontos, além de comprovar hipossuficiência de renda familiar. Atualmente, cerca de 400 alunos são bolsistas do programa.

O edital contempla os 21 cursos do centro universitário. Entre eles estão as graduações em direito, administração, pedagogia e letras português/inglês.

A vice-diretora executiva da Egov e presidente da Comissão do Programa de Seleção das Bolsas de Estudo, Raquel Aben-Athar, destaca que a iniciativa já transformou a vida de milhares de famílias do DF: “Fomentamos oportunidades, desenvolvimento e transformamos vidas com este programa. São muitas histórias de famílias inteiras que são beneficiadas com a chance de um ensino superior gratuito e de qualidade. Desde a criação, a Escola de Governo é parceira desta iniciativa inspiradora.”

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Atualmente, cerca de 400 alunos são bolsistas do programa. No site da Egov, é possível fazer a inscrição por meio do formulário eletrônico e saber mais informações sobre o processo seletivo. Acesse este link para mais detalhes. Dúvidas podem ser enviadas para o e-mail duvidascbudf.egov@economia.df.gov.br.

*Com informações da Egov