Fale com o Governo Ações em Destaques

14/6/23 às 20:41, Atualizado em 14/6/23 às 20:56

Servidores da Defesa Civil serão transferidos para novas instalações

Com área de mil metros quadrados, o espaço abrigará 46 funcionários que atuam nas áreas administrativa e logística do órgão. Termo de cessão de uso foi assinado nesta quarta (14)

Catarina Loiola, da Agência Brasília | Edição: Carolina Lobo

Uma edificação da Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap) abrigará as instalações de administração e logística da Defesa Civil, vinculada à Secretaria de Segurança Pública (SSP). As chaves foram entregues, nesta quarta-feira (14), após a assinatura do termo de cessão de uso do espaço.

‌O prédio fica nos lotes 890 e 900 da Quadra 1 do Setor de Armazenagem e Abastecimento Norte (SAAN) e estava desocupado. “Esse imóvel estava no patrimônio da Terracap, após ter sido reintegrado, e precisávamos dar uma destinação a ele. Fizemos o repasse à secretaria, para que possa utilizar da melhor maneira que entender”, explicou o presidente da Terracap, Izídio Santos, durante a solenidade de entrega das chaves.

‌O secretário de Segurança Pública, Sandro Avelar, afirmou que a parceria significa redução de gastos aos cofres públicos e fortalecimento da relação entre os órgãos. “Nós agradecemos à Terracap pela parceria e podemos assegurar que a secretaria está pronta para retribuir o que for preciso, dentro das nossas atribuições e dentro do princípio de auxílio mútuo, como vem sendo a política ditada pelo governador Ibaneis Rocha”, disse.

O presidente da Terracap, Izídio Santos, o secretário de Segurança Pública, Sandro Avelar, e a diretora de Novos Negócios da Terracap, Kaline Costa, durante a solenidade de assinatura do termo de cessão de uso do espaço, nesta quarta (14)  | Foto: Tony Oliveira/Agência Brasília

‌Atualmente, a Defesa Civil ocupa um imóvel alugado, localizado no Setor de Indústrias de Abastecimento (SIA). O subsecretário do órgão, Sandro Gomes, revela que, por ano, o valor pago chega a R$ 1,5 milhão – sendo mais de R$ 124 mil de aluguel por mês.

“Nós agradecemos a Terracap pela parceria e podemos assegurar que a secretaria está pronta para retribuir o que for preciso, dentro das nossas atribuições e dentro do princípio de auxílio mútuo, como vem sendo a política ditada pelo governador Ibaneis Rocha” Sandro Avelar, secretário de Segurança Pública

‌“Poderemos ficar no novo imóvel por cinco anos e, depois, prorrogar pelo mesmo período. Ou seja, teremos um espaço definitivo e adequado para as nossas funções, localizado próximo à sede da Secretaria de Segurança Pública”, ressaltou Gomes.

‌Quarenta e seis servidores serão alocados no prédio, que tem área de mil metros quadrados e reúne salas, depósitos, banheiros coletivos e individuais, hall de entrada e copa. Serão armazenados materiais de ajuda humanitária, como telhas, colchões, cestas básicas, entre outros, além de veículos e equipamentos usados em operações. Antes da transferência, será feita uma reforma completa, com reparos na parte elétrica e hidráulica.

‌No momento de assinatura do termo de cessão de uso do espaço, também estiveram presentes o subsecretário de Administração Geral, Celso Wagner; o secretário-executivo de Segurança Pública, Alexandre Patury; o secretário-executivo de Gestão Integrada, Bilmar Angelis; e a diretora de Novos Negócios da Terracap, Kaline Costa.

Servidores da Defesa Civil serão transferidos para novas instalações

Últimas Notícias