14/06/2023 às 20:41, atualizado em 14/06/2023 às 20:56

Servidores da Defesa Civil serão transferidos para novas instalações

Com área de mil metros quadrados, o espaço abrigará 46 funcionários que atuam nas áreas administrativa e logística do órgão. Termo de cessão de uso foi assinado nesta quarta (14)

Por Catarina Loiola, da Agência Brasília | Edição: Carolina Lobo

Uma edificação da Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap) abrigará as instalações de administração e logística da Defesa Civil, vinculada à Secretaria de Segurança Pública (SSP). As chaves foram entregues, nesta quarta-feira (14), após a assinatura do termo de cessão de uso do espaço.

?O prédio fica nos lotes 890 e 900 da Quadra 1 do Setor de Armazenagem e Abastecimento Norte (SAAN) e estava desocupado. “Esse imóvel estava no patrimônio da Terracap, após ter sido reintegrado, e precisávamos dar uma destinação a ele. Fizemos o repasse à secretaria, para que possa utilizar da melhor maneira que entender”, explicou o presidente da Terracap, Izídio Santos, durante a solenidade de entrega das chaves.

?O secretário de Segurança Pública, Sandro Avelar, afirmou que a parceria significa redução de gastos aos cofres públicos e fortalecimento da relação entre os órgãos. “Nós agradecemos à Terracap pela parceria e podemos assegurar que a secretaria está pronta para retribuir o que for preciso, dentro das nossas atribuições e dentro do princípio de auxílio mútuo, como vem sendo a política ditada pelo governador Ibaneis Rocha”, disse.

O presidente da Terracap, Izídio Santos, o secretário de Segurança Pública, Sandro Avelar, e a diretora de Novos Negócios da Terracap, Kaline Costa, durante a solenidade de assinatura do termo de cessão de uso do espaço, nesta quarta (14)  | Foto: Tony Oliveira/Agência Brasília

?Atualmente, a Defesa Civil ocupa um imóvel alugado, localizado no Setor de Indústrias de Abastecimento (SIA). O subsecretário do órgão, Sandro Gomes, revela que, por ano, o valor pago chega a R$ 1,5 milhão – sendo mais de R$ 124 mil de aluguel por mês.

[Olho texto=”“Nós agradecemos a Terracap pela parceria e podemos assegurar que a secretaria está pronta para retribuir o que for preciso, dentro das nossas atribuições e dentro do princípio de auxílio mútuo, como vem sendo a política ditada pelo governador Ibaneis Rocha”” assinatura=”Sandro Avelar, secretário de Segurança Pública” esquerda_direita_centro=”direita”]

?“Poderemos ficar no novo imóvel por cinco anos e, depois, prorrogar pelo mesmo período. Ou seja, teremos um espaço definitivo e adequado para as nossas funções, localizado próximo à sede da Secretaria de Segurança Pública”, ressaltou Gomes.

?Quarenta e seis servidores serão alocados no prédio, que tem área de mil metros quadrados e reúne salas, depósitos, banheiros coletivos e individuais, hall de entrada e copa. Serão armazenados materiais de ajuda humanitária, como telhas, colchões, cestas básicas, entre outros, além de veículos e equipamentos usados em operações. Antes da transferência, será feita uma reforma completa, com reparos na parte elétrica e hidráulica.

?No momento de assinatura do termo de cessão de uso do espaço, também estiveram presentes o subsecretário de Administração Geral, Celso Wagner; o secretário-executivo de Segurança Pública, Alexandre Patury; o secretário-executivo de Gestão Integrada, Bilmar Angelis; e a diretora de Novos Negócios da Terracap, Kaline Costa.

Servidores da Defesa Civil serão transferidos para novas instalações