16/06/2023 às 19:36, atualizado em 19/06/2023 às 14:04

Ação de plantio de mudas é realizada no Parque Ecológico Asa Sul

Atividade integrou um dia fora dos escritórios com a conscientização ambiental

Por Agência Brasília* | Edição: Carolina Lobo

Em parceria com o Instituto Brasília Ambiental, o Instituto Ecos do Cerrado e funcionários da holding CNP Brasil se uniram para plantar mudas nativas do cerrado no Parque Ecológico Asa Sul, nesta sexta-feira (16). O encontro teve como objetivo promover conscientização ambiental e uma atividade de vivência fora do escritório.

O presidente da autarquia, Rôney Nemer, pediu a ajuda dos presentes para combater os incêndios em decorrência do período de seca. “Se vocês ainda têm algum amigo, parente ou conhecido que fuma, pede para que não jogue o resto do cigarro pela janela… É uma das nossas maiores dificuldades nessa época”, ressaltou.

Plantação de mudas nativas do cerrado no Parque Ecológico Asa Sul, nesta sexta (16) | Foto: Divulgação/Brasília Ambiental

Durante a ação, o CEO da CNP Seguros Holding Brasil, Marco Antônio Pires, pontuou a importância de se fazer pequenas ações para preservar o meio ambiente. Já a gerente de sustentabilidade da empresa, Cristhiane Fabris Viragine, comemorou a participação e entusiasmo da equipe. Para ela, a iniciativa é um convite para prestar atenção em si mesmo e no planeta.

O presidente do instituto Ecos do Cerrado, Edmi Moreira, esteve à frente da ação e apresentou a forma mais adequada de plantar em meio à seca: com hidrogel, com a metodologia de Nucleação ou Núcleo de Anderson.

Mais de 200 colaboradores participaram do plantio de mudas de sucupiras, araçás, angicos, cagaitas, pequis, cajuzinho-do-cerrado, guerobas, jenipapos, ipês brancos e amarelos, entre outras espécies nativas. Também apoiaram a ação servidores do Brasília Ambiental: o técnico de Planejamento Urbano e Infraestrutura do instituto, Plínio Sotero de Sousa, responsável pelo Parque Ecológico Asa Sul; o diretor regional de Unidades de Conservação II, Diego Gordinho; e o Administrador de Parques, Gesisleu Darc.

Ação de plantio de mudas é realizada no Parque Ecológico Asa Sul

*Com informações do Instituto Brasília Ambiental