19/06/2023 às 08:50, atualizado em 19/06/2023 às 13:17

Faixas da S1 interditadas nesta segunda para desfile das escolas de samba

Intervenções começam às 23h, quando serão bloqueadas três faixas da avenida, entre o Clube do Choro e o Eixo Cultural Ibero-Americano; mudanças no trânsito seguem até o final de semana

Por Agência Brasília* | Edição: Chico Neto

A partir das 23h desta segunda-feira (19), motoristas que passarem pela Via S1 deverão estar atentos às interdições no trânsito. As mudanças seguem até o final de semana e antecedem o desfile das escolas de samba, entre sexta (23) e domingo (25), na passarela que será montada no Eixo Cultural Ibero-Americano (antiga Funarte). A organização do trânsito ficará sob a responsabilidade da Polícia Militar do DF (PMDF) e do Departamento de Trânsito (Detran).

Demarcação das faixas já começou; serão bloqueadas três pistas a partir das 23h30 desta segunda-feira | Foto: Geovana Albuquerque/Agência Brasília

Três faixas da Via S1 serão bloqueadas entre o Clube do Choro e o Eixo Cultural Ibero-Americano. “A ação foi necessária para abrigar os carros alegóricos que serão estacionados nas vias próximas ao canteiro central”, explica o comandante de Policiamento de Trânsito da PMDF, coronel Edvã Sousa.  

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Haverá policiais nas proximidades, para contribuir com a fluidez do trânsito. O comandante orienta os motoristas a buscarem vias  alternativas, como as internas do Parque da Cidade. “É importante que os condutores evitem o local”, alerta. 

Cidade Policial

Para facilitar a atuação, as forças de segurança terão como base a estrutura da Cidade Policial, que será montada ao lado da Torre de TV. No local, que servirá como ponto de apoio aos agentes de segurança, os comandos móveis das corporações estarão a postos para atuação durante a folia.

*Com informações da Secretaria de Segurança Pública