19/06/2023 às 15:06, atualizado em 19/06/2023 às 15:51

Inscrições no Programa de Bolsa de Estudos do GDF terminam nesta terça

São 46 oportunidades para cursar o ensino superior na UDF; interessados precisam se inscrever no site da Egov

Por Agência Brasília* | Edição: Vinicius Nader

Os interessados em participar do tradicional concurso do Governo do Distrito Federal (GDF) para seleção do programa de concessão de bolsas de estudos no Centro de Ensino Unificado do DF (UDF) têm até esta terça-feira (20) para se inscrever. Ao todo, são oferecidas 46 vagas destinadas a alunos originários da rede pública de ensino do DF. Candidaturas precisam ser formalizadas no site da Escola de Governo do DF (Egov), onde podem ser encontrados o formulário eletrônico e mais informações sobre o processo seletivo. Dúvidas podem ser enviadas para o e-mail duvidascbudf.egov@economia.df.gov.br.

O programa, que existe desde 1968, é fruto da cessão de uso do terreno onde o centro universitário está instalado e atualmente se encontra sob gestão da Egov, órgão da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Administração (Seplad). Os candidatos contemplados terão direito a uma bolsa integral para cursar o ensino superior, com início das aulas previsto para 14 de agosto deste ano.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

As exigências incluem a conclusão dos três anos do ensino médio em escola da rede pública de ensino do DF, ter feito a última edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2022 e ter obtido média mínima de 400 pontos, além de comprovar hipossuficiência de renda familiar. Atualmente, cerca de 400 alunos são bolsistas do programa.

O edital contempla os 21 cursos do centro universitário. Entre esses estão as graduações em direito, administração, pedagogia e letras português/inglês.

*Com informações da Egov