19/06/2023 às 11:56, atualizado em 19/06/2023 às 14:06

Novas vagas para o estacionamento que atende UBS 1 e Hospital do Guará

O espaço passará a contar com aproximadamente 80 novas vagas, a partir de investimentos feitos pelo GDF  

Por Adriana Izel, da Agência Brasília | Edição: Chico Neto

Os pacientes e servidores da Unidade Básica de Saúde (UBS) 1 e do Hospital Regional do Guará (HRGu) terão mais conforto no atendimento prestado nas unidades públicas de saúde localizadas na QI 6, Lote C s/nº, Área Especial. O estacionamento, que atende os dois ambientes em um mesmo lote, passa por uma ampliação. Serão 80 novas vagas disponíveis para a comunidade, com investimento de R$ 360 mil.

Equipes da Novacap em ação: em breve, mais conforto para a comunidade | Fotos: Joel Rodrigues/Agência Brasília

“Estamos fazendo a pavimentação asfáltica no estacionamento que antes era em terra; o objetivo é melhorar o número de vagas para os pacientes”, explica a engenheira civil e chefe da Divisão de Obras Diretas de Pavimentação da Companhia Urbanizadora Nova Capital (Novacap), Juliane Fortes.

Isaura Araújo: “Faz muito tempo que estamos esperando essa obra”

A construção abrange uma área de 1,8 mil m², em dois lotes que margeiam o estacionamento original. Antes em barro, os espaços já eram usados pelos frequentadores para estacionar os veículos. Agora, as áreas passam por terraplanagem, aplicação de pavimento e pintura de sinalização.

Ampliação

[Olho texto=”“É uma obra importante, porque vai ajudar muito a comunidade, os frequentadores e os servidores” ” assinatura=”Artur Nogueira, administrador do Guará” esquerda_direita_centro=”direita”]

Os trabalhos começaram no início deste mês e a primeira etapa da obra ficou pronta. Um dos lotes está completamente pavimentado, aguardando apenas a pintura das vagas. O segundo encontra-se na fase de nivelamento do terreno. Ao todo, estima-se a utilização de 200 toneladas de massa asfáltica.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

O administrador regional do Guará, Artur Nogueira, conta que a ampliação do estacionamento era um pedido de mais de 30 anos da população do Guará II. “Servirá como estacionamento para os usuários da UBS, do hospital e até do colégio que fica aqui atrás”, antecipa. “É uma obra importante, porque vai ajudar muito a comunidade, os frequentadores e os servidores”.

A dona de casa Isaura Alves Araújo, 78, mora próximo ao local e sempre utiliza os serviços da UBS 1. Ela diz que a falta de vagas era reclamação constante. “Faz muito tempo que estamos esperando essa obra”, ressalta. “Acredito que vai ajudar bastante e resolver o problema daqui. Todo mundo está comentando que está gostando muito”, completa.

Novas vagas para o estacionamento que atende UBS 1 e Hospital do Guará