19/06/2023 às 17:18

Workshop apresenta detalhes do Drenar DF

Evento será na sede do Crea-DF e contará com a participação de engenheiros e técnicos da Terracap; inscrições estão abertas

Por Agência Brasília* | Edição: Vinicius Nader

Na próxima quinta-feira (22), o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Distrito Federal (Crea-DF) promoverá o workshop presencial Drenar DF: Programa de Gestão de Águas e Drenagem Urbana do Distrito Federal – Faixas 01/02 Asa Norte. O encontro será realizado às 18h30, na sede do Crea, na SGAS 901, Conjunto D – Asa Sul. As inscrições devem ser feitas por meio do link. As vagas são gratuitas e limitadas.

A programação do workshop conta com palestras do engenheiro civil Franks Fonseca e do diretor técnico da Terracap, Hamilton Lourenço Filho, além da engenheira civil e coordenadora do contrato de supervisão de obras do Drenar DF, Jaqueline Resque.

O objetivo do Drenar DF é resolver o problema histórico de alagamentos e enxurradas no Plano Piloto causados pelos períodos críticos de chuvas | Foto: Terracap/ Divulgação

O evento contará, ainda, com o momento Diálogos, que terá a participação da presidente do Crea-DF, Fátima Có, do coordenador da Câmara Especializada de Engenharia Civil, Minas e Geologia do Crea-DF, Gustavo Franco, e do presidente da Terracap, Izidio Santos Junior. A mediação será do secretário de relações institucionais do Crea-DF, Gilberto Campos. Haverá emissão de certificado pelo Crea-DF.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

O objetivo do Drenar DF é resolver o problema histórico de alagamentos e enxurradas no Plano Piloto de Brasília causados pelos períodos críticos de chuvas. A solução prevê ampla rede de drenagem pluvial complementar ao sistema já existente, a começar nas imediações da Arena BRB Mané Garrincha e indo até a via L4 Norte, e depois ao Lago Paranoá. A nova tubulação, já em construção, passará paralela às quadras 902 (perto do Colégio Militar), 702, 302, 102, 202 e 402, cruzando com o Eixo Rodoviário Norte (Eixão), além da via L2 Norte até chegar à L4 Norte, próximo ao Setor de Embaixadas Norte.

*Com informações da Terracap