21/06/2023 às 20:03, atualizado em 22/06/2023 às 15:04

GDF Presente reforça recuperação de pavimentos na cidade

Oito toneladas de massa asfáltica foram usadas para restaurar vias do Itapoã; trechos de Águas Claras também foram renovados

Por Jak Spies, da Agência Brasília | Edição: Carolina Lobo

Equipes do GDF Presente, com apoio da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) e das administrações regionais, continuaram com os serviços de recapeamento do asfalto em diversos pontos do DF, nesta quarta-feira (21).

No Itapoã, oito toneladas de massa asfáltica foram usadas na recuperação das quadras 309 e 312, contemplando pedidos da ouvidoria. Ainda na região, equipes do projeto Mãos dadas, da Secretaria de Administração Penitenciária (Seape), fizeram pinturas de meio-fio no Condomínio Itapuã 1, Quadra 2.

As equipes do programa também realizaram operações de desobstrução e recuperação de bocas de lobo, pintura de meios-fios e recolhimento de bens inservíveis, além de patrolamento, encascalhamento e limpeza de estradas rurais na DF-330.

Em Águas Claras, os serviços do GDF Presente, nesta quarta (21), foram feitos nas quadras 104 e 107 da Avenida Alameda das Acácias | Fotos: Divulgação/Administração Regional de Águas Claras

O administrador do Itapoã, Dilson Bulhões, destaca que os serviços foram executados com o objetivo de proporcionar melhores condições de tráfego aos moradores da região. “O GDF Presente é um programa muito importante, pois atende as demandas da comunidade com mais rapidez e eficiência”, frisou Bulhões.

Em Águas Claras, os trabalhos foram feitos nas quadras 104 e 107, essa última localizada na Avenida Alameda das Acácias. De acordo com o administrador da cidade, Mário Furtado, assim que a administração tomou conhecimento do afundamento de trecho de asfalto, a equipe de obras foi acionada em uma ação conjunta com o Polo Central II do GDF Presente.

“Foram realizadas de imediato as devidas ações e manutenções. Agora nossos motoristas e pedestres já podem transitar com toda segurança”, afirma o gestor.

GDF Presente reforça recuperação de pavimentos na cidade
Confira as ações do GDF Presente nesta quarta-feira: