21/06/2023 às 19:22

Parque Ecológico Riacho Fundo recebe mutirão de limpeza

Ação retirou oito caminhões de lixo, contendo material orgânico, eletrodomésticos e colchões

Por Agência Brasília* | Edição: Vinicius Nader

Na manhã desta quarta-feira (21), o Parque Ecológico Riacho Fundo recebeu um mutirão de limpeza, no qual foram recolhidos oito caminhões de lixo. A iniciativa integra o Programa Reviva Parques que visa revitalizar as unidades de conservação administradas pelo Instituto Brasília Ambiental.

A ação, parceria do Brasília Ambiental com Serviço de Limpeza Urbana (SLU) e Administração Regional do Riacho Fundo, resultou no recolhimento de grande variedade de lixo como materiais orgânicos, entulhos de resto de construção, eletrodomésticos, colchões, entre outros objetos descartáveis.

Por estar muito misturado, o lixo foi encaminhado para o aterro sanitário de Samambaia | Foto: Brasília Ambiental/ Divulgação

De acordo com a Superintendência de Unidades de Conservação e Biodiversidade (Sucon) do Brasília Ambiental, como o lixo recolhido estava muito misturado, foi encaminhado para o aterro sanitário de Samambaia. Entre as próximas ações do Reviva Parque na unidade de conservação estão pintura da sede, das quadras, dos PECs e a construção de um estacionamento interno.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

O Parque Ecológico Riacho Fundo foi criado com o objetivo de garantir a diversidade biológica da fauna e flora locais, preservando patrimônio genético e a qualidade dos recursos hídricos disponíveis. A unidade tem trilha ecológica, estrutura para educação ambiental, quadras poliesportivas, parquinho para crianças, equipamentos de ginástica e viveiro de mudas sustentável.

*Com informações do Brasília Ambiental