22/06/2023 às 14:10, atualizado em 22/06/2023 às 15:19

Frequentadores vão ajudar a melhorar a iluminação no Parque da Cidade

População poderá acessar o aplicativo Ilumina DF e relatar problemas

Por Agência Brasília* | Edição: Vinicius Nader

A iluminação pública do Parque da Cidade Sarah Kubitscheck ganhou um reforço. Isso porque a Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), em parceria com o Parque da Cidade Sarah Kubitschek e com a Companhia Energética de Brasília (CEB), adotou o aplicativo Ilumina DF, que dará celeridade à iluminação dos pontos mais críticos do Parque e à realização das manutenções necessárias na região.

O principal colaborador será o próprio frequentador do Parque, que por meio do aplicativo terá a possibilidade de reportar problemas como lâmpadas queimadas, postes com defeitos ou falta de iluminação em áreas específicas.

[Olho texto=”“Além do mais, a população vai desempenhar um papel fundamental no que diz respeito à eficiência da operação”” assinatura=”Julio Cesar Ribeiro, secretário de Esporte e Lazer” esquerda_direita_centro=”direita”]

O aplicativo Ilumina DF foi desenvolvido pela CEB, responsável pela gestão e manutenção do sistema de iluminação no Distrito Federal, com o objetivo de fornecer à população uma ferramenta para relatar problemas de iluminação pública. Os usuários poderão enviar informações e fotos diretamente ao órgão, tornando-se agentes ativos na busca por um ambiente mais seguro e agradável.

O secretário de Esporte e Lazer, Julio Cesar Ribeiro, ressalta a importância do projeto na antecipação das demandas e resolução de problemas, uma vez que os postes são cadastrados no sistema da CEB, o que facilita na identificação e conserto. “Essa parceria entre a Secretaria de Esporte, o Parque da Cidade e a CEB, só reforça a ideia de que estamos trabalhando de forma integrada. Queremos entregar um parque totalmente reformulado a toda população”, declara. “Além do mais, a população vai desempenhar um papel fundamental no que diz respeito à eficiência da operação”, conclui o secretário.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

O administrador do Parque da Cidade, Todi Moreno, reforça o objetivo da Operação Vagalume de envolver os cidadãos como fiscalizadores. “Queremos garantir que o Parque da Cidade continue sendo um espaço privilegiado para atividades recreativas, esportivas e de lazer”, ressalta. Inspirada na luminosidade dos vagalumes, a operação busca melhorar a iluminação em determinado local, com o objetivo de proporcionar um ambiente mais seguro e agradável.

*Com informações da Secretaria de Esporte e Lazer