22/06/2023 às 20:21

Nova sede para 1ª Companhia do Batalhão de Policiamento Escolar

Instalada na Escola Técnica do Guará, a unidade tem responsabilidade territorial sobre as unidades escolares em 16 regiões administrativas

Por Agência Brasília* | Edição: Saulo Moreno

A 1ª Companhia do Batalhão de Policiamento Escolar (BPESC), da Polícia Militar do Distrito Federal, passou a contar com nova sede a partir desta quinta-feira (22), na QI 29 do Guará II. O novo espaço foi adaptado e dispõe de espaço amplo e melhores condições de trabalho para os militares que atuam na unidade. No local, funciona a Escola Técnica do Guará.

[Olho texto=”“Esta nova sede mostra o comprometimento do Governo do Distrito Federal (GDF) com a pauta escolar, que é transversal e prioritária. Estamos constantemente em contato com a Secretaria de Educação para tratativas e mais segurança para nossas crianças. Como sempre dizemos: escola é lugar de estudar com segurança”” assinatura=”Sandro Avelar, secretário de Segurança Pública” esquerda_direita_centro=”direita”]

A unidade policial tem responsabilidade territorial sobre as unidades escolares de Brasília, Guará, Cruzeiro, Lago Sul, Lago Norte, Vila Planalto, Granja do Torto, Sudoeste, Octogonal, Park Way (quadras 4 e 5), SCIA, SAI (Setor de Áreas Isoladas), Estrutural, Varjão, Vila TeleBrasília e Taquari, que compreendem as diretorias regionais de ensino do Guará e Plano Piloto. As demais companhias também serão descentralizadas para outras regiões administrativas. Atualmente, funcionam na sede do BPESC, em Águas Claras.

“Esta nova sede mostra o comprometimento do Governo do Distrito Federal (GDF) com a pauta escolar, que é transversal e prioritária. Estamos constantemente em contato com a Secretaria de Educação para tratativas e mais segurança para nossas crianças. Como sempre dizemos: escola é lugar de estudar com segurança”, ressalta o secretário de Segurança Pública, Sandro Avelar

De acordo com a secretária de Educação, Hélvia Paranaguá, a inauguração da nova sede marca um novo passo em direção à segurança e à proteção de nossos estudantes | Foto: Divulgação/SSP-DF

 

“Além disso, daremos melhores condições aos nossos policiais, que são incansáveis e determinantes para que nossas políticas sejam colocadas em prática da melhor forma”, completa.

Para a secretária de Educação, Hélvia Paranaguá, a inauguração da nova sede marca um novo passo em direção à segurança e à proteção de nossos estudantes. “Este investimento reflete o compromisso contínuo da Educação em fornecer um ambiente seguro e propício ao aprendizado. A colaboração entre a SSP e a Educação é essencial para promover um ambiente escolar acolhedor e livre de violência, que é nosso maior objetivo. Essa nova sede fortalecerá ainda mais a parceria entre nossas instituições, permitindo uma resposta mais ágil e eficiente diante de qualquer eventualidade. Estamos orgulhosos desse avanço e confiantes de que contribuirá significativamente para o bem-estar de nossas crianças e para a qualidade da Educação no Distrito Federal”.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

O secretário executivo de Segurança Pública, Alexandre Patury, representou o titular da SSP-DF no evento e falou da importância do BPESC. “O Batalhão Escolar pode contribuir com o curso da história desses estudantes”, ressaltou.

Para a comandante do BPESC, tenente-coronel Renata Cardoso, a mudança é essencial para maior aproximação da corporação e da comunidade escolar. “Esta é, sem dúvida, uma mudança bastante positiva. O policiamento escolar é eminentemente comunitário, de contato com as pessoas, e esta mudança dará mais acessibilidade e confiança à comunidade escolar.”

Participaram, ainda, da cerimônia o secretário executivo de Gestão Integrada da SSP-DF, Bilmar Angelis, o comandante-geral da PMDF, coronel Klepter, e o subcomandante-geral da corporação, coronel Adão.

*Com informações da SSP-DF