23/06/2023 às 17:04, atualizado em 23/06/2023 às 17:39

DF terá 20 pontos de vacinação neste sábado (24)

Pessoas de todas as idades poderão se imunizar contra covid-19, gripe e outras doenças em diferentes locais distribuídos pelas regiões administrativas do DF

Por Agência Brasília* | Edição: Chico Neto

A população do Distrito Federal contará com 20 locais para se vacinar neste sábado (24). Haverá atendimento para bebês, crianças, adolescentes, adultos e idosos, com imunizantes contra gripe, covid-19 e outras doenças, conforme o calendário de vacinação. 

A Estação Central de Metrô de Ceilândia é um dos locais onde as pessoas poderão se vacinar no sábado | Foto: Divulgação/Agência Saúde

A estratégia de vacinação extramuros será realizada em quatro locais: a Administração Regional de Sobradinho, a Estação de Metrô Ceilândia Centro, a unidade de Vicente Pires do supermercado Tatico e a Igreja Batista Boas Novas, em Ceilândia. Dezesseis unidades básicas de saúde também abrirão no sábado para vacinação.

Somente em maio e junho, mais de cem mil doses foram aplicadas no DF por meio das ações itinerantes e atendimento aos fins de semana. Desde o início do ano, já são mais de 1,3 milhão de doses aplicadas, incluindo tanto as vacinas previstas no calendário de rotina quanto as aplicadas durante as campanhas contra covid-19 e influenza.

Campanha aberta

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Neste ano, somente contra a covid-19, somam-se cerca de 600 mil aplicações. De acordo com o Boletim Semanal de Vacinação de Covid-19 da Subsecretaria de Vigilância à Saúde (SVS), deste total, cerca de 455 mil doses são da bivalente contra a covid-19.

Contra a influenza, o Informativo Epidemiológico 8 da SES aponta que foram aplicadas 572.302 doses na capital. Atualmente, a campanha de imunização, tanto contra a covid-19 quanto contra a gripe (influenza), está aberta para todas as pessoas com pelo menos seis meses de idade.

A lista dos locais de imunização é atualizada diariamente, inclusive com os locais e horários de atendimento nos fins de semana.
Confira os endereços dos pontos de vacinação.

*Com informações da Secretaria de Saúde