23/06/2023 às 16:42, atualizado em 23/06/2023 às 16:55

Sábado especial de lazer e serviços no Taguaparque

‌Comunidade poderá aproveitar shows e atendimentos gratuitos do GDF das 8h às 13h. Confira a programação

Por ‌Carolina Caraballo, da Agência Brasília | Edição: Saulo Moreno

As comemorações pelos 65 anos de Taguatinga não param. Neste sábado (24), o Taguaparque vai oferecer um dia inteiro de atividades especiais para marcar o aniversário da cidade, celebrado no último dia 5. Atendimento jurídico, massagem, serviços de saúde e atrações culturais fazem parte da programação, totalmente gratuita.

O Taguaparque, que normalmente atrai milhares de moradores e visitantes, será o palco para o evento organizado pela sociedade civil e que vai oferecer serviços e atrações culturais gratuitas durante todo o sábado | Foto: Geovana Albuquerque/Agência Brasília

?Uma estrutura foi montada no estacionamento do parque para receber o evento, uma iniciativa da sociedade civil que conta com o apoio do Governo do Distrito Federal (GDF). A festa está marcada para começar às 8h, com apresentações musicais e circenses. No período da tarde, a partir das 13h, começam os atendimentos à comunidade.

?“A festa segue até as 22h, com uma vasta programação – vamos oferecer de tudo um pouco”, adianta o administrador de Taguatinga, Renato Andrade. “Este é um presente que nossa cidade está recebendo com muita alegria da sociedade civil, um evento que gerou custo zero para o estado”, ressalta.

[Olho texto=”“Este é um presente que nossa cidade está recebendo com muita alegria da sociedade civil, um evento que gerou custo zero para o estado”” assinatura=”Renato Andrade, administrador regional de Taguatinga” esquerda_direita_centro=”esquerda”]

?O apoio do GDF será dado em forma de prestação de serviço. A Secretaria de Fazenda vai oferecer emissão de segunda via de IPTU e IPVA, além de informações sobre parcelamento de dívidas. “Também teremos a Secretaria do Trabalho, auxiliando quem está em busca de emprego, e a Secretaria de Desenvolvimento Social, inscrevendo os interessados no Cadastro Único do governo”, cita o administrador regional da Taguatinga, Renato Andrade.

?Uma unidade móvel da Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF) vai prestar assistência jurídica e psicossocial à população. No veículo, estão disponíveis todos os serviços básicos oferecidos pela instituição. Para o defensor público-geral, Celestino Chupel, as ações itinerantes aproximam a DPDF da comunidade.

?“Taguatinga está entre as cinco regiões administrativas mais populosas do DF. É um local que merece bastante da defensoria, no cumprimento da nossa missão de prestar assistência jurídica integral, gratuita e de qualidade às pessoas em situação de vulnerabilidade”, destacou.

?Confira a programação deste sábado no Taguaparque

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

?Shows
– 9h: Circo Real Português
– 12h30: DJ Diego
– 13h40: Pa’Glória de Deus
– 14h20: Bigorna Voadora
– 15h: Fuego RBD
– 16h: Poeira Cristalina
– 17h: Ronaldo e Tigrão
– 18h: Maba
– 18h15: Caio & Henrique
– 19h20: Jorge Recife
– 20h: Zezão de Fortaleza
– 21h: DJ Evans & Pose

?Atendimentos/Serviços
*Os serviços estarão disponíveis para a comunidade a partir das 13h. Mas, das 9h às 18h, é possível levar seu pet para tomar vacina antirrábica na feira de adoção montada no local
– Atendimento jurídico
– Atendimento socioassistencial
– Atendimento psicológico
– Serviços de saúde como aferição de pressão e glicemia capilar
– Orientações nutricionais
– Avaliação física
– Bioimpedância
– Massagem
– Ventosaterapia
– Auriculoterapia
– Carreta da Mulher
– Van Sesc Mais Saúde
– Carreta Biblioteca do Sesc
– Brinquedos infláveis