28/06/2023 às 18:40

Parque da Cidade Sarah Kubitschek receberá 37ª Feira do Livro de Brasília

Evento busca promover o acesso à literatura e incentivar a leitura em todas as idades

Por Agência Brasília* | Edição: Saulo Moreno

O Parque da Cidade Sarah Kubitschek abre as portas para a 37ª edição da Feira do Livro de Brasília. O evento literário está programado para ocorrer entre os dias 22 setembro e 1º de outubro, no Estacionamento 12, e marca o início das comemorações do aniversário de um dos mais importantes espaços de lazer da cidade, que completa 45 anos em outubro. O lançamento oficial da edição ocorreu nessa terça (27) no Parque Ana Lídia.

A 37ª edição da Feira do Livro de Brasília, com uma programação diversificada, busca promover o acesso à literatura e incentivo a leitura em todas as idades | Foto: Neto Sousa/Incine

Com o tema “Mulheres a toda prosa”, a Feira do Livro contará com a participação de expositores locais e nacionais, que irão promover uma ampla diversidade de obras literárias. Com uma programação diversificada, o evento busca promover o acesso à literatura e o incentivo à leitura em todas as idades. A programação também é voltada para o público infantil, com contação de histórias, oficinas de leitura e atividades lúdicas.

Para o secretário do Esporte e Lazer do DF, Julio Cesar Ribeiro, a iniciativa visa enriquecer culturalmente a comunidade por meio da leitura. “A expectativa é de que a feira receba um grande número de visitantes ao longo dos seus dias de realização, fortalecendo o cenário literário local e proporcionando um ambiente adequado para o enriquecimento cultural e intelectual”, destaca.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

O evento reunirá escritores renomados, editoras, livrarias e amantes dos livros em um espaço dedicado à cultura e ao conhecimento. O administrador do Parque da Cidade, Todi Moreno, reforça a importância da realização de eventos que possam promover a troca de conhecimento na capital federal. “A literatura está viva em Brasília e a 37ª Feira do Livro é o ponto de encontro para todos aqueles que gostam de ler”, afirma.

*Com informações da Secretaria de Esporte e Lazer do DF