29/06/2023 às 13:08

Assinado acordo para incentivar o turismo de negócios em Brasília

Parceria firmada entre Setur, Abav-DF e Convention Bureau também visa impulsionar a capacitação e qualificação dos profissionais do setor, buscando a excelência na prestação de serviços e no atendimento aos turistas

Por Agência Brasília* I Edição: Débora Cronemberger

Um acordo de cooperação técnica entre a Secretaria de Turismo (Setur) e a Associação Brasileira de Agências de Viagens do Distrito Federal (Abav-DF) vai apoiar o desenvolvimento do turismo de negócios e eventos em Brasília. O documento foi assinado nessa quarta-feira (28), na sede da Setur, pelo secretário de Turismo, Cristiano Araújo, o presidente da Abav-DF, Levi Barbosa, e a representante do Convention Bureau, Claudia Maldonado.

Na assinatura do acordo de cooperação, Paulo Palhas e Claudia Maldonado, representantes do Convention Bureau; o secretário de Turismo, Cristiano Araújo; o presidente da Abav-DF, Levi Barbosa e a secretária executiva do Turismo, Karine Câmara | Foto: Ana Carolina/Setur

Com a assinatura deste termo de cooperação, a Setur e a Abav-DF  atuarão em conjunto para promover Brasília como um destino atrativo de eventos e conferências, estimulando a vinda de participantes de todo o país e do exterior.

O acordo também visa impulsionar a capacitação e qualificação dos profissionais do setor, buscando a excelência na prestação de serviços e no atendimento aos turistas que visitam a capital federal. Para o secretário de Turismo, “o turismo de negócios e eventos é uma oportunidade de diversificar a economia da região, gerando empregos e impulsionando o comércio local”.

A parceria entre a Abav-DF e o Convention Bureau também desempenhará um papel importante na captação de recursos e apoio logístico para a realização de feiras e eventos de grande porte. “O acordo tem como meta atrair feiras de grande relevância para a capital, sejam elas nacionais ou internacionais, incluindo a Expo Abav 2024”, afirmou Levi Barbosa, que ressaltou a importância dessa parceria para apoiar os agentes de viagens e toda a cadeia produtiva do DF.

*Com informações da Setur