29/06/2023 às 11:01, atualizado em 29/06/2023 às 11:37

Trecho entre a Vila Planalto e a Ponte do Bragueto terá iluminação LED

Programa Luz que Protege, da CEB, substituirá 621 luminárias com potências entre 60W e 280W na Avenida das Nações

Por Agência Brasília* | Edição: Vinicius Nader

O programa Luz que Protege, da CEB, chega ao trecho da Avenida das Nações entre a Vila Planalto e a Ponte do Bragueto. Luminárias tradicionais serão substituídas por modelos LED. Será investido R$ 1 milhão na modernização da iluminação pública neste trecho da L4, que tem 12,6 km de extensão.

A obra, já em andamento, irá beneficiar dezenas de milhares de veículos que trafegam diariamente na via, que atravessa o Plano Piloto de norte a sul. Nesta intervenção, serão substituídas 621 luminárias com potências entre 60W e 280W.

A CEB está com obras em andamento no Parque do Setor O, na DF-451 e na BR-020, entre outros pontos do DF | Foto: Tony Oliveira/Agência Brasília

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

O presidente da CEB, Edison Garcia, comentou que uma série de obras de eficiência energética está em andamento em todo o Distrito Federal. “A nossa política vem sendo executar o programa Luz que Protege de maneira pulverizada. Desta forma, moradores de diversas áreas do DF são beneficiados. Neste momento, estamos com obras em andamento no Parque do Setor O, na DF-451, na BR-020, entre outros. A CEB está empenhada em substituir todo o parque de iluminação pública em tempo recorde. É o nosso principal objetivo”, disse.

*Com informações da CEB

Trecho entre a Vila Planalto e a Ponte do Bragueto terá iluminação LED