30/06/2023 às 17:45

Galerias do Túnel Rei Pelé passam por limpeza semanalmente

Serviço será realizado sempre às segundas-feiras, a partir das 22h. Confira o cronograma!

Por Agência Brasília* | Edição: Vinicius Nader

Inaugurado em 5 de junho, o Túnel Rei Pelé tem serviços de manutenção para conservação, preservação e sustentabilidade. Entre eles, está a da limpeza periódica. Nesta semana, ficaram estabelecidos a forma e o cronograma que as equipes do Serviço de Limpeza Urbana (SLU)  vão adotar para realizar os serviços.

A decisão levou em conta, principalmente, o impacto no tráfego e na segurança de todos os colaboradores. Assim, cada galeria do túnel será fechada de forma alternada, quinzenalmente, para limpeza, sempre às segundas-feiras, a partir das 22h. A previsão é que a duração do serviço seja de quatro horas, com liberação do trecho interditado às 2h da manhã do dia seguinte (terças-feiras).

Cada sentido do túnel será fechado de forma alternada, quinzenalmente, para limpeza | Foto: Tony Oliveira/ Agência Brasília

O ponto de partida da ação teve início no dia 26 de junho pela galeria referente ao sentido Ceilândia/Plano Piloto, Túnel Sul. No dia 3 de julho será a galeria referente ao sentido Plano Piloto/Ceilândia, Túnel Norte. A operação contará com apoio do Departamento de Estradas e Rodagens e será sinalizada. Durante a interdição de determinada galeria para limpeza, a recomendação é que os motoristas utilizem a Avenida Central como rota alternativa.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

“Todo o serviço de manutenção será constantemente monitorado e avaliado quanto à eficiência. Nossa intenção é causar o menor impacto à população e realizar a manutenção dessa obra imprescindível para a mobilidade urbana do DF. A população será avisada com antecedência de qualquer alteração no cronograma”, explicou Luciano Carvalho, secretário de obras.

“O SLU se orgulha muito de ter participado ativamente dessa obra, que é muito importante para Taguatinga e para toda a população. Isso só foi possível por conta da união de todos os órgãos envolvidos. O SLU esteve presente durante toda a construção do Túnel, realizando serviços de limpeza antes da inauguração, e agora vai continuar ajudando na manutenção desta importante obra do GDF. Contamos com o apoio da população”, enfatiza o diretor-presidente do SLU, Silvio Vieira.

Próximas limpezas das galerias do Túnel Rei Pelé
*A partir das 22 horas, com previsão de duração de 4 horas

? Túnel Sul (sentido Ceilândia/Plano Piloto) – 10/7; 24/7; 7/8 e 21/8
? Túnel Norte (sentido Plano Piloto/Ceilândia) – 3/7; 17/7; 31/7; 14/8.

*Com informações da Secretaria de Obras