05/07/2023 às 16:34

Abertas inscrições para cursos de capacitação feminina

Projeto da Sedet oferece cursos em diferentes áreas de profissionalização; interessadas podem se inscrever até o dia 11

Por Agência Brasília* | Edição: Chico Neto

Até o dia 11 deste mês, estarão abertas as inscrições para a etapa São Sebastião do projeto Mulheres Vencedoras – Capacitação e Profissionalização Feminina, criado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Sedet). 

Entre os cursos disponíveis estão os de maquiagem | Foto: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília

Serão oferecidos cursos de qualificação profissional gratuitos para mulheres que buscam aprimorar habilidades e aumentar as chances de ingressar no mercado de trabalho. As áreas incluem informática básica, design de sobrancelhas, trancista profissional, maquiagem profissional, auxiliar de escritório, recepcionista e alongamento de unhas.

São 360 vagas, distribuídas nos turnos matutino e vespertino, com cursos que terão carga horária de 80 horas/aula. 

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Os requisitos de participação incluem ser pessoa física, brasileira nata ou naturalizada, ou estrangeira em situação regular no país, trabalhadoras adultas – prioritariamente negras, jovens, pessoas com deficiência, migrantes e demais minorias. O curso é predominantemente voltado a candidatas residentes na região administrativa de São Sebastião e que estejam em situação de vulnerabilidade social.

Participantes receberão um certificado de conclusão, desde que cumpram a frequência mínima de 75% da carga horária total e obtenham aproveitamento mínimo de 60% no curso. A convocação e o início das atividades serão divulgados no site da Sedet a partir do dia 13, devendo as pessoas convocadas comparecer à Administração Regional de São Sebastião, até o dia 14, para a confirmação das matrículas e apresentação dos documentos comprobatórios necessários.

Faça sua inscrição por este link.

Mais detalhes estão disponíveis na Subsecretaria de Qualificação Profissional (SQP) da Setrab, pelo telefone/WhatsApp (61) 98279-0085.

Conheça o edital.

*Com informações da Sedet