06/07/2023 às 18:23

Órgãos que se destacam em ações de controle serão premiados

Prêmio Alto Nível foi instituído nesta quinta-feira (6) para reconhecer unidades da administração direta e indireta do GDF que seguem recomendações de auditoria e gestores que trabalham para melhorar os procedimentos internos

Por Agência Brasília* I Edição: Débora Cronemberger

A Controladoria-Geral do Distrito Federal (CGDF) vai premiar os gestores e as unidades da administração direta e indireta do Governo do Distrito Federal (GDF) que implementarem as recomendações das auditorias realizadas pela CGDF. O Prêmio Alto Nível foi instituído nesta quinta-feira (6) por meio do Decreto nº 44.702, de 5 de junho de 2023.

O ciclo de avaliação do Prêmio Alto Nível será de 12 meses, de outubro de 2022 a outubro de 2023, e o primeiro prêmio será em novembro deste ano | Arte: Divulgação/CGDF

De acordo com o controlador-geral do DF, Daniel Lima, o índice vai medir o grau de adesão das unidades auditadas aos mecanismos de controles internos, a fim de melhorar a gestão pública. “Essa medição será feita por meio do Índice de Atendimento de Recomendações de Auditoria (Iara). Já estamos trabalhando internamente para publicar uma portaria que trará todos os detalhes de como o Iara será aferido”, explica.

O ciclo de avaliação será de 12 meses, de outubro de 2022 a outubro de 2023, e o primeiro prêmio será em novembro deste ano. A premiação vai ser dividida em três níveis: ouro, prata e bronze. Aqueles órgãos ou entidades do DF que passaram por auditorias e cumpriram os critérios definidos para a premiação vão ser contemplados com o selo correspondente ao nível alcançado. O selo ficará estampado no site oficial do órgão ou entidade.

*Com informações da CGDF