07/07/2023 às 15:58

Projeto Férias ConVida com inscrições abertas até segunda (10)

Iniciativa propõe atividades lúdicas, esportivas e culturais para adolescentes que cumprem medidas socioeducativas

Por Agência Brasília* | Edição: Saulo Moreno

A 8ª edição do Projeto Férias ConVida está com inscrições abertas para voluntários que desejam participar da iniciativa. Os interessados podem fazer o cadastro neste link até segunda-feira (10).

O Projeto Férias ConVida, que promove a 8ª edição entre os dias 24 e 28, é uma iniciativa da Secretaria de Justiça e Cidadania do DF | Foto: Divulgação/Ascom Sejus

O Projeto Férias ConVida proporciona atividades lúdicas, esportivas, culturais, de lazer e reflexão em unidades socioeducativas do Distrito Federal no período em que os adolescentes estão em recesso escolar. A iniciativa é da Secretaria de Justiça e Cidadania do DF (Sejus), por meio de sua Subsecretaria do Sistema Socioeducativo (Subsis).

O treinamento dos voluntários será feito no dia 10, às 10h ou às 15h, de maneira online, via plataforma Google Meet.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

“Os voluntários fazem o Férias ConVida acontecer e ajudam os socioeducandos a desenvolver e ampliar habilidades socioemocionais importantes por meio das atividades ligadas ao esporte e lazer. O projeto ocorre todo semestre. É um momento de troca e enriquecimento durante o período das férias escolares”, destaca a secretária da Sejus, Marcela Passamani.

As oficinas nas unidades socioeducativas devem ocorrer entre os dias 24 e 28.

*Com informações da Sejus