11/07/2023 às 16:58

Assinado contrato para construção de ponte na VC-201, em Sobradinho

A obra sobre o Ribeirão Contagem receberá investimento de R$ 4,2 milhões; entre os principais beneficiados estão estudantes da região, que hoje utilizam um desvio para ir à escola

Por Agência Brasília* | Edição: Saulo Moreno

O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) divulgou no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), desta terça-feira (11), a assinatura de contrato com a empresa que vai elaborar o projeto e executar a construção da ponte sobre o Ribeirão Contagem, na VC-201, localizado em Sobradinho. O próximo passo será a assinatura da Ordem de Serviço que marcará o início dos trabalhos.

[Olho texto=”“Sem a ponte, há um desvio provisório para que a comunidade local possa se deslocar. A passagem que será construída vai facilitar a mobilidade da população, principalmente das crianças que moram na região e que são estudantes”” assinatura=”Cristiano Cavalcante, superintendente de Obras do DER-DF” esquerda_direita_centro=”esquerda”]

A ARP Engenharia LTDA EPP foi a vencedora do certame definido em junho deste ano. A licitação passou pelas etapas de abertura dos envelopes das companhias participantes, abertura das propostas de preço que foram analisadas pela Comissão Julgadora Permanente (CJP) e, posteriormente, pela divulgação das empresas habilitadas a participarem da concorrência, seguida pela escolha da empresa vencedora da licitação.

O investimento previsto na obra é de R$ 4,2 milhões. A ponte, que terá 14 metros de extensão e 11,4 metros de largura, será de estrutura mista com as vigas de aço, com colaboração do tabuleiro de concreto.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Os serviços também compreenderão aterros e fundação, terraplenagem, sinalização e canteiro de obras. Além da ponte, será feita a proteção estrutural dos taludes do Ribeirão Contagem.

“Sem a ponte, há um desvio provisório para que a comunidade local possa se deslocar. A passagem que será construída vai facilitar a mobilidade da população, principalmente das crianças que moram na região e que são estudantes”, pontuou o superintendente de Obras do DER-DF, Cristiano Cavalcante.

*Com informações do DER-DF