15/07/2023 às 17:55

Inscrições abertas para a Colônia de Férias dos centros olímpicos

Quarta edição traz opções de atividades direcionadas aos alunos dos COPs e à comunidade

Por Agência Brasília* I Edição: Débora Cronemberger

Está aberto o período de inscrições para a Colônia de Férias dos Centros Olímpicos e Paralímpicos (COPs) do Distrito Federal, que ocorrerá de 20 a 28 de julho.

Nove centros olímpicos localizados nas regiões da Estrutural, Brazlândia, Recanto das Emas, Gama, Planaltina, Santa Maria, Parque da Vaquejada, Setor O e Sobradinho fornecerão programação de atividades durante esse período.

Colônia de Férias em nove COPs terá atividades como recreação na piscina, brincadeiras de roda e sessões de cinema | Foto: Divulgação/SEL

Nesta edição, as crianças terão a oportunidade de experimentar diversas modalidades esportivas, como saltos a distância, polo aquático, vôlei e futebol. Além disso, será oferecida uma variedade de atividades recreativas e educativas, incluindo dinâmicas de caça ao tesouro, recreação na piscina, musicalização infantil, brincadeiras de roda, atividades de psicomotricidade, alongamento, relaxamento e sessões de cinema.

[Olho texto=”As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas na secretaria de cada unidade esportiva” assinatura=”” esquerda_direita_centro=”esquerda”]

A Colônia de Férias, organizada pela Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), é um espaço de lazer e construção de conhecimento durante as férias escolares. O programa é voltado para crianças e adolescentes entre 3 e 17 anos, buscando proporcionar um ambiente seguro e estimulante para que os participantes possam se divertir e aprender.

O secretário interino de Esporte e Lazer, Renato Junqueira, ressalta a importância desse momento para as crianças. “A colônia de férias dos Centros Olímpicos e Paralímpicos é uma oportunidade para as crianças aproveitarem as férias de forma saudável, praticando esportes e participando de atividades recreativas. É um período de desenvolvimento integral, no qual eles podem experimentar novas modalidades esportivas, interagir com outras crianças e aprender valores fundamentais, como trabalho em equipe e respeito”, destaca.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

As aulas recreativas serão conduzidas pelos professores do Instituto Bombeiros de Responsabilidade Social (Ibres), empresa responsável pelo projeto pedagógico das unidades esportivas. A colônia de férias é aberta a toda a comunidade, não se limitando apenas aos alunos da rede pública que já frequentam os centros esportivos.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas na secretaria de cada unidade esportiva. Veja aqui os endereços. Os interessados devem se inscrever até o último dia do evento.

*Com informações da SEL