17/07/2023 às 18:23, atualizado em 17/07/2023 às 18:42

Colônia de férias oferece semana especial para alunos do Guará e Estrutural

Mais de 200 crianças participam de diversas atividades recreativas e educacionais

Por Agência Brasília* | Edição: Carolina Lobo

As férias escolares de 220 estudantes de escolas públicas da Coordenação Regional de Ensino (CRE) do Guará prometem ser divertidas. Nesta segunda-feira (17), foi dada a largada para a primeira colônia de férias promovida pela instituição. Os alunos do 1º ao 5º ano participam do evento que ocorrerá durante toda a semana.

A abertura ocorreu nesta segunda-feira, na Escola Técnica do Guará, e contou com a presença do secretário de Educação substituto, Isaías Aparecido, da coordenadora da CRE do Guará, Fernanda Mateus, e de parlamentares que colaboraram com a realização da atividade.

Além de diversão, a colônia de férias da CRE do Guará oferece um ambiente propício para o desenvolvimento de habilidades importantes | Fotos: Mary Leal/SEEDF

Ao todo cinco escolas, sendo duas da Estrutural e três do Guará, foram escolhidas mediante sorteio para participar da programação. Com o intuito de proporcionar experiências enriquecedoras e momentos de diversão, a semana de férias ofertará atividades recreativas, culturais e educativas.

“Desde o início do ano, nós queríamos proporcionar uma colônia de férias no meio do ano para nossos alunos do 1º ao 5º ano. Cada escola representa uma região do país. E cada dia, trabalhamos a temática de uma região, hoje é o Norte”, explicou a coordenadora Fernanda Mateus.

A semana ainda promete muita diversão, já que na programação estão incluídos um passeio ao Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), uma tarde no parque de diversões Nicolândia e uma ida ao cinema. “Teremos muitas atividades, como caça ao tesouro, apresentações artísticas, contação de histórias, e vamos encerrar com uma grande festa para as crianças”, completou Fernanda.

Atividades

A colônia de férias é uma iniciativa da CRE do Guará, mas conta com a colaboração de uma grande equipe, entre professores, monitores, coordenadores e servidores, para proporcionar uma semana inesquecível para os alunos. Logo pela manhã desta segunda (17), as crianças passaram pelo acolhimento brincante, uma espécie de recepção calorosa para entrar no clima de férias. Em seguida, foi a hora do café, servido antes de iniciarem as atividades. A abertura também contou com um momento de contação de história para os alunos.

O estudante da Escola Classe 01 do Guará Ezequiel Almeida ouve a contação de história na abertura da colônia de férias

Ezequiel Almeida Pereira de Oliveira, 11 anos, aluno do 5º ano da Escola Classe 01 do Guará, comenta que a colônia de férias está sendo boa para matar saudade dos amigos da escola. “Até agora, eu gostei mais da contação de história, mas eu estou bem ansioso para ir ao parque para brincar na montanha russa”, revela.

Além da diversão, a colônia de férias oferece um ambiente propício para o desenvolvimento de habilidades importantes. As crianças participam de atividades que promovem o trabalho em equipe, a comunicação, a criatividade e a resolução de problemas.

Colônia de férias oferece semana especial para alunos do Guará e Estrutural

*Com informações da Secretaria de Educação