18/07/2023 às 13:50

Plano Distrital da Juventude recebe propostas de representantes religiosos

Nesta quarta-feira (19), às 15h, SEFJ vai promover mais uma audiência pública para a construção do PDJ

Por Agência Brasília* | Edição: Saulo Moreno

Na sequência de audiências públicas para a formulação do Plano Distrital da Juventude (PDJ), a Secretaria da Família e Juventude (SEFJ) promove novo encontro, desta vez com representantes da juventude religiosa, nesta quarta-feira (19), às 15h, na sede do órgão, situado na Quadra 04 do Setor Comercial Sul, Edifício Luiz Carlos Botelho, 5° andar.

[Olho texto=”“Este governo tem construído caminhos nunca antes pensados. O governador Ibaneis Rocha quer dar cada vez mais visibilidade aos jovens do DF e promover oportunidades, pois acreditamos que os jovens são a mola propulsora de qualquer sociedade que deseja avançar em todos os níveis de educação, ciência, inovação, cidadania, cultura etc. Pertence a eles o mundo de hoje e também de amanhã”” assinatura=”Rodrigo Delmasso, secretário da Família e Juventude” esquerda_direita_centro=”direita”]

Esta será a terceira rodada da série de audiências públicas iniciadas em junho com pessoas entre 15 e 29 anos de idade. Durante as reuniões, são debatidos 11 eixos temáticos ligados à cidadania, participação social e política, representação juvenil, educação, profissionalização, trabalho e renda, garantia da igualdade, saúde da juventude, cultura, comunicação e liberdade de expressão, desporto e lazer, território e mobilidade, sustentabilidade e meio ambiente, segurança pública e acesso à Justiça.

Temas que impactam diretamente a vida dos jovens brasilienses e que por essa razão, a SEFJ propõe reunir-se com diversos nichos onde há representatividade juvenil para a indicação de propostas que vão contribuir para nortear a criação de políticas públicas que beneficiem essa parcela da população.

Depois de se reunir com os jovens dos centros de juventude, a SEFJ promove encontro com a juventude religiosa. O próximo público a ser ouvido será o dos movimentos sociais | Foto: Divulgação/SEFJ

A SEFJ já se reuniu com os representantes da juventude partidária do DF, alunos dos centros de juventude e agora será a vez da juventude religiosa participar. O próximo público a ser ouvido será o dos movimentos sociais. A partir de agosto, a secretaria pretende iniciar as discussões nas escolas de ensino médio da rede pública.

Para o secretário Rodrigo Delmasso, essa é a oportunidade que o governo possui de promover maior engajamento dos jovens nos assuntos relacionados às políticas públicas e aproximação da juventude para a sua devida escuta e debate.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

“Este governo tem construído caminhos nunca antes pensados. O governador Ibaneis Rocha quer dar cada vez mais visibilidade aos jovens do DF e promover oportunidades, pois acreditamos que os jovens são a mola propulsora de qualquer sociedade que deseja avançar em todos os níveis de educação, ciência, inovação, cidadania, cultura etc. Pertence a eles o mundo de hoje e também de amanhã.”

Calendário das próximas audiências públicas
– 19 de julho: Audiência pública com a participação dos representantes das juventudes religiosas, às 15h, na sede da SEFJ
– 2 de agosto: Audiência pública com a participação dos representantes dos movimentos sociais de juventude, às 15h, na sede da SEFJ

*Com informações Secretaria da Família e Juventude