20/07/2023 às 15:39, atualizado em 21/07/2023 às 15:45

Parque Três Meninas, em Samambaia, recebe novos equipamentos de lazer

Novacap investe na renovação e manutenção de brinquedos e aparelhos no popular ponto de encontro da comunidade‌

Por Agência Brasília* | Edição: Vinicius Nader

A Novacap iniciou esta semana um importante projeto de reforma no Parque Ecológico Três Meninas, em Samambaia. A ação inclui a troca e manutenção de brinquedos do parquinho infantil e aparelhos do Ponto de Encontro Comunitário (PEC), em um local amplamente utilizado pela comunidade local.

Segundo Célio Gomes, encarregado responsável pela obra, a fase atual é de fixação e concretagem. Além do PEC, um dos escorregadores de fibra está sendo reformado e o outro será substituído por um de rolete. Os dois balanços do parquinho infantil também foram renovados.

O Parque Ecológico Três Meninas receberá novo PEC e terá brinquedos reformados | Fotos: Novacap/ Divulgação

A Novacap está atendendo a um pedido feito por representantes da comunidade à Administração Regional de Samambaia, preocupados em zelar pelo espaço público e garantir um local seguro e apropriado para as crianças brincarem.

“A Administração de Samambaia prioriza a recuperação e instalação de parquinhos infantis. Neste ano já foram revitalizados 17 parquinhos e praças, além da instalação de 8 novos parquinhos. Atualmente, há 24 parquinhos em processo de obras. Esta parceria com a Novacap só soma, pois é necessário oferecer um ambiente saudável e seguro para as crianças brincarem, explorarem e desenvolverem suas habilidades adequadamente”, afirmou Marcos Leite, administrador regional de Samambaia.

O militar Sidney Melo comemora a nova estrutura: “Poderemos trazer nossos filhos e netos para acampar ou realizar um piquenique com a certeza de que terão um bom espaço para se divertirem”

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Os moradores da cidade demonstram entusiasmo com as melhorias no parque. Sidney Gonçalves de Melo, militar aposentado, mora na quadra 407, e comemora as reformas: “Esta reforma está deixando o parquinho maravilhoso para nós, moradores que usamos a estrutura do Parque Ecológico Três Meninas com frequência. Aos fins de semana será uma bênção, poderemos trazer nossos filhos e netos para acampar ou realizar um piquenique com a certeza de que terão um bom espaço para se divertirem.”

Parque Três Meninas

O Parque Ecológico Três Meninas, administrado pelo Instituto Brasília Ambiental, possui 72 hectares de área. É localizada dentro da Área de Relevante Interesse Ecológico (Arie) Juscelino Kubitschek e tem lugar de destaque na história cultural e fecológica de Samambaia.

O parque carrega no nome a história da família do pioneiro Inezil Penna Marinho e homenageia as três filhas dele: Zita, Marine e Martina. Entre os atrativos históricos do local estão as três casinhas de boneca que o pai construiu para as filhas brincarem.

Além de história, cultura e educação ambiental, o Três Meninas oferece a seus frequentadores muitas possibilidades de práticas de atividades físicas. “O Brasília Ambiental agradece e reforça a parceria com a Administração de Samambaia e o apoio da Novacap, em mais estas ações, para que a população usufrua com qualidade o Parque Ecológico Três Meninas”, destacou o presidente do Instituto, Rôney Nemer.

Parque Três Meninas, em Samambaia, recebe novos equipamentos de lazer

*Com informações da Novacap