24/07/2023 às 17:32

Programa de capacitação profissional reabre vagas em São Sebastião

‌Candidatas devem preencher formulário de inscrição até quinta-feira (27)

Por Ian Ferraz, da Agência Brasília | Edição: Vinicius Nader

A etapa São Sebastião do projeto Mulheres Vencedoras tem 360 vagas disponíveis, com inscrições até quinta-feira (27). Os cursos disponíveis são: informática básica, design de sobrancelhas, trancista profissional, maquiagem profissional, auxiliar de escritório e recepcionista e alongamento de unhas.

Administrados pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Sedet), os cursos são voltados para mulheres que buscam aprimorar habilidades e aumentar as chances de ingressar no mercado de trabalho. Ao todo, são 360 vagas, distribuídas nos turnos matutino e vespertino, com cursos que terão carga horária de 80 horas/aula.

Maquiagem é um dos cursos oferecidos pelo programa Mulheres Vencedoras | Foto: Vinicius de Melo/ Secretaria da Mulher

“Estamos muito satisfeitos em anunciar a reabertura de 360 vagas para o programa Mulheres Vencedoras em São Sebastião. Acreditamos que investir na capacitação das mulheres é fundamental para promover a igualdade de gênero e contribuir para o crescimento socioeconômico de nossa cidade. Estamos empenhados em proporcionar um futuro mais promissor para todas as mulheres do Distrito Federal, e esse programa representa um importante passo nessa direção”, destaca o titular da Sedet, Thales Mendes.

Para se candidatar, as interessadas devem comparecer à Agência de Atendimento ao Trabalhador de São Sebastião (Quadra 104, conjunto 5, lote 9 – Setor Residencial Oeste) ou do Plano Piloto (SEPN Qd. 511, Bloco A, Térreo – Asa Norte), das 8h às 12h e das 13h às 17h, portando documento de identificação oficial com foto, comprovante de residência no Distrito Federal e comprovante de escolaridade – mínimo Ensino Fundamental I completo.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Outra opção é acessar o site da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda do Distrito Federal (Sedet). Caso a candidata seja selecionada, a matrícula deve ser efetivada na Agência do Trabalhador em São Sebastião, no dia 31 de julho.
?
Para participar, as interessadas devem ser pessoa física, brasileiras natas ou naturalizadas, ou estrangeiras em situação regular no país, trabalhadoras adultas – prioritariamente negras, jovens, pessoas com deficiência, migrantes e demais minorias. O curso é predominantemente voltado a candidatas residentes em São Sebastião e que estejam em situação de vulnerabilidade social.