24/07/2023 às 13:10

Publicado resultado da 2ª fase do processo seletivo do Conselho Tutelar

Candidatos aos cargos de conselheiros tutelares podem conferir o resultado preliminar da análise de documentação

Por Agência Brasília* | Edição: Carolina Lobo

O resultado preliminar da segunda fase do processo seletivo para escolha dos membros do Conselho Tutelar do Distrito Federal para o quadriênio 2024-2027 foi divulgado nesta segunda-feira (24), no Edital nº 8/2023, publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF). Essa etapa teve caráter eliminatório e incluiu a análise de documentação.

Os candidatos também podem verificar as informações por meio do endereço eletrônico da banca organizadora do certame. O período de entrega da documentação ocorreu até 17 de julho.

O processo seletivo é realizado pelo Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente (CDCA), órgão vinculado à Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus). Serão escolhidos 220 conselheiros tutelares titulares e outros 440 suplentes para os conselhos tutelares, atendendo as 35 regiões administrativas do DF.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

A primeira fase do processo seletivo ocorreu dia 18 de junho, com a aplicação da prova objetiva para os candidatos. A terceira fase é a eleição dos candidatos e deve ocorrer no dia 1º de outubro. A quarta e última etapa será o curso de formação inicial, com data a ser divulgada posteriormente.

Sessão de fotos

Os candidatos classificados na segunda fase do processo seletivo estão convocados para sessões de fotos, que serão realizadas a partir desta terça-feira (25) até sexta-feira (28), no auditório da Sejus, localizado na Estação Rodoferroviária, Ala Central, Térreo, Setor de Áreas Isoladas Norte (SAIN). Os horários estão organizados por região administrativa. Consulte aqui.