26/07/2023 às 20:35

Hamburgueria irregular é removida de área pública em Taguatinga

Esta foi segunda ação da secretaria DF Legal contra quiosques na RA em menos de uma semana. Quatro caminhões de entulho foram necessários na operação

Por Agência Brasília* | Edição: Vinicius Nader

A Secretaria de Proteção da Ordem Urbanística (DF Legal) atuou, nesta quarta-feira (26), novamente contra quiosques irregulares em Taguatinga.Uma hamburgueria que ocupava irregularmente área pública foi demolida, atendendo a pedidos do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT).

O estabelecimento foi construído de maneira ilegal e funcionava sem Termo de Permissão de Uso. A fiscalização da pasta chegou a notificar o dono do quiosque no fim de 2022 para que ele buscasse a regularização, o que não ocorreu. Com a persistência das ilegalidades, a DF Legal aplicou duas multas neste ano, que somadas chegaram a quase R$ 2 mil, e interditou o local em junho. Agora, o estabelecimento na EQNL 10/12 foi completamente demolido.

A ação da secretaria durou o dia todo e contou com a remoção de quatro caminhões de entulho. Os trabalhos de rescaldo ainda irão continuar para a limpeza da área.

Combate aos quiosques irregulares

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Esta foi a segunda operação da DF Legal em Taguatinga nesta semana contra a ocupação irregular de área pública promovida por quiosques. No sábado (22), o estabelecimento vizinho ao que foi alvo da operação desta quarta teve a área reduzida para aquela que consta na licença. O local era autorizado a ocupar até 60m², mas, na prática, usava cerca de 140m².

*Com informações da DF Legal