27/07/2023 às 20:01

Candidatos ao Morar Bem devem apresentar documentação

Codhab convocou 2.695 pessoas, que devem validar os dados no ato da inscrições

Por Agência Brasília* | Edição: Vinicius Nader

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab-DF) convocou, nesta quinta-feira (27), 2.695 candidatos para enviar os documentos necessários para habilitação no programa Morar Bem. O objetivo é validar os dados cadastrais inseridos no momento da inscrição, conforme os requisitos estabelecidos. A listagem com os documentos necessários está disponível no link. Todo procedimento deverá ser realizado pelo aplicativo de celular, Codhab Cidadão, disponível para o sistema Android e IOS.

[Olho texto=”Quem não atender à convocação passará para condição de “convocado não habilitado” e não poderá participar dos projetos habitacionais” assinatura=”” esquerda_direita_centro=”direita”]

É muito importante que, no momento da entrega, o candidato se atente aos documentos que está enviando. Se alguma documentação for enviada de forma incorreta, o cadastro não será habilitado e poderá gerar alguma pendência. Isso acaba impedindo a participação nos empreendimentos. Após enviar os documentos, é necessário aguardar a análise. Quem não atender à convocação passará para condição de “convocado não habilitado” e não poderá participar dos projetos habitacionais.

Requisitos do programa

Ter maioridade ou ser emancipado na forma da lei;
Residir no Distrito Federal há cinco anos;
Não ser, nem ter sido proprietário, promitente comprador ou cessionário de imóvel no DF;
Não ser beneficiado em outro programa habitacional no Distrito Federal;
Ter renda familiar de até 12 salários mínimos.

*Com informações da Codhab