29/07/2023 às 17:20

BRB terá parceria com Alpine e academia de pilotos de Fórmula 1 em Brasília

Banco vira parceiro de serviços financeiros da equipe francesa na América do Sul e entra na modalidade mais popular do automobilismo mundial

Por Agência Brasília* | Edição: Vinicius Nader

O BRB entra oficialmente, a partir deste sábado (29), na Fórmula 1, principal modalidade do automobilismo. O banco passa a ser parceiro exclusivo de serviços financeiros da BWT Alpine F1 Team na América do Sul.

Com a parceria, o BRB pretende criar em Brasília uma academia de pilotos. A iniciativa tem como objetivo transformar a capital do país em um polo do automobilismo, oferecendo oportunidades para que pilotos brasileiros possam ter acesso a categorias de automobilismo no exterior. A concretização do projeto vai contribuir, ainda, com a exposição da marca BRB no GP do Brasil de Fórmula 1.

[Olho texto=”“Juntos, poderemos explorar formas de contribuir para que os pilotos brasileiros tenham mais oportunidades nas mais diversas categorias profissionais do automobilismo, e também dentro da Fórmula 1”” assinatura=”Paulo Henrique Costa, presidente do BRB” esquerda_direita_centro=”direita”]

A proposta prevê que a academia de pilotos realize seletivas anuais que vão definir os pilotos patrocinados pelo BRB. A iniciativa abrirá oportunidades para pilotos brasileiros e brasileiras.

“O BRB acredita no poder transformador do esporte e é uma das principais patrocinadoras de diversas modalidades. Desde 2015, o Banco BRB patrocina pilotos brasileiros em diversas categorias. Também patrocinamos a Stock Car, uma das mais populares do Brasil, o Rally dos Sertões, o maior do mundo em 2022, o Campeonato FIA F4, importante categoria para pilotos juniores, e o Touring Car Racing (TCR). Agora, através de uma parceria com a BTW Alpine F1, uma das mais importantes equipes da F1, chegamos à Fórmula 1, e essa conquista nos deixa muito orgulhosos. Juntos, poderemos explorar formas de contribuir para que os pilotos brasileiros tenham mais oportunidades nas mais diversas categorias profissionais do automobilismo, e também dentro da Fórmula 1. Por isso, estamos muito entusiasmados em iniciar tratativas para a possibilidade em termos uma Alpine Academy no Brasil”, afirma o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa.

[Olho texto=”O autódromo passa por reforma depois de 8 anos fechado. A reabertura vai permitir que Brasília volte a receber grandes provas esportivas e eventos, movimentando a economia e promovendo emprego e renda” assinatura=”” esquerda_direita_centro=”direita”]

Para o presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), Giovanni Guerra, “a parceria do BRB com a BWT Alpine F1 Team marca, definitivamente, a história do automobilismo brasileiro. Ela vai permitir, por meio da academia, dar oportunidade para todos os pilotos não apenas sonharem, mas percorrem um caminho com gestão profissional e chegarem ao automobilismo e à Fórmula 1”.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

O automobilismo tem sido uma importante modalidade esportiva para renovar a marca do BRB, associando valores de competitividade, tecnologia, velocidade e experiências à marca do banco, que evoluiu de uma atuação regional para todo o Brasil.

O BRB tem atuado na gestão de programas sociais e na adoção de importantes equipamentos públicos como a Torre de TV, um dos principais cartões postais da cidade, e o Autódromo Internacional. O autódromo passa por reforma depois de 8 anos fechado. A reabertura vai permitir que Brasília volte a receber grandes provas esportivas e eventos, movimentando a economia e promovendo emprego e renda.

*Com informações do BRB