03/08/2023 às 11:41, atualizado em 03/08/2023 às 13:25

Recanto das Emas receberá oficina do Plano Diretor no sábado

O evento é aberto ao público e será realizado, às 9h, no auditório da CRE, com transmissão pelo YouTube

Por Agência Brasília* I Edição: Débora Cronemberger

Está chegando a 18ª oficina participativa do Plano Diretor de Ordenamento Territorial (Pdot), lei que guiará o desenvolvimento do Distrito Federal nos próximos 10 anos. Dessa vez, a região em pauta será o Recanto das Emas, no próximo sábado (5). A população é convidada a discutir o futuro da organização urbana da região, considerando temas como meio ambiente, mobilidade, transporte e habitação.

O evento será realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh) e ocorrerá às 9h, no auditório da Coordenação Regional de Ensino (CRE) do Recanto das Emas, na Quadra 203, Lote 32, Avenida Recanto das Emas.

A oficina do Pdot sobre o Recanto das Emas vai receber sugestões da população no próximo sábado (5) | Foto: Divulgação/Seduh-DF

“É no Plano Diretor que são definidas as áreas de oferta habitacional, de preservação ambiental, de regularização, áreas prioritárias para certos tipos de investimento, além das áreas urbanas e rurais”, explica o coordenador de Planejamento e Sustentabilidade Urbana da Seduh, Mário Pacheco.

Para o líder comunitário Judson de Miranda Teles, a participação dos moradores em eventos como a oficina estimula o engajamento da comunidade e o interesse popular pelas demandas de sua região. “O cidadão envolvido se sente empoderado para cuidar do bem público e dos espaços ordenados”, completa.

Quem busca pelas mudanças trazidas pelo Pdot é a cientista ambiental e líder voluntária do Parque Distrital e Urbano do Recanto das Emas, Thaís Tavares. “O Plano Diretor pode melhorar o Recanto nas seguintes vertentes: economia, social, cultural e meio ambiente”, pontuou.

Para discutir essas e outras questões, não deixem de participar da oficina. Quem não puder comparecer presencialmente, pode acompanhar o evento de maneira virtual, no canal da secretaria no YouTube, chamado Conexão Seduh.

Quem pode participar?

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Todos os interessados em discutir o planejamento urbano e o futuro da cidade, de diferentes faixas etárias, gêneros e níveis socioeconômicos, podem participar das oficinas de todas as regiões administrativas.

Para isso, basta comparecer nas datas e horários marcados. Ao longo deste ano, estão previstas 53 oficinas participativas com a população do DF. Confira aqui o calendário completo.

Serviço
Oficina participativa do Pdot – Recanto das Emas
? Data: sábado (5)
? Horário: 9h
? Local: Auditório da Coordenação Regional de Ensino do Recanto das Emas, na Quadra 203, Lote 32, Avenida Recanto das Emas
? Acesso virtual: pelo Youtube no canal Conexão Seduh

*Com informações da Seduh