04/08/2023 às 14:33, atualizado em 04/08/2023 às 15:46

GDF Mais Perto do Cidadão chega a São Sebastião

Atividades ficarão concentradas em frente à administração regional nesta sexta, até as 16h, e neste sábado (5), até as 12h

Por Thaís Miranda, da Agência Brasília | Edição: Vinicius Nader

Nestes sexta (4) e sábado (5), a população de São Sebastião conta com diversos serviços do Governo do Distrito Federal (GDF) mais perto de casa. Esta é a nona edição do programa GDF Mais Perto do Cidadão, cujas atividades estão programadas até as 16h desta sexta-feira e, das 9h às 12h, de sábado. As estruturas estão montadas em frente à administração regional da cidade.

O Na Hora é um dos serviços oferecidos até sábado à comunidade de São Sebastião | Fotos: Jhonatan Vieira/Sejus

No espaço, a população pode receber atendimento de diversos serviços oferecidos pelo governo, como do Na Hora, Companhia de Saneamento Ambiental (Caesb), Companhia de Desenvolvimento Habitacional (Codhab), Departamento de Trânsito (Detran), Polícia Civil, entre outros. Além disso, há atividades culturais e de lazer para todas as idades, atendimento psicológico e assistência social, além de serviços de beleza.

[Olho texto=”“Esse é um grande projeto itinerante, que democratiza o atendimento à população. O GDF vai onde o cidadão está para levar ainda mais cidadania para todos”” assinatura=”Marcela Passamani, secretária de Justiça e Cidadania” esquerda_direita_centro=”direita”]

Para a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani, a população do DF, especialmente a de São Sebastião, recebe esse presente do governo. “Esse é um grande projeto itinerante, que democratiza o atendimento à população. O GDF já esteve em oito regiões administrativas e agora chega à nona com sucesso garantido. O GDF vai onde o cidadão está para levar ainda mais cidadania para todos”, afirmou a titular da pasta.

O supervisor de vendas Ericlis Felipe Almeida aproveitou para resolver uma pendência na Secretaria de Fazenda

Ericlis Felipe Almeida, 27 anos, trabalha como supervisor de vendas em um estabelecimento ao lado da estrutura montada. Ele aproveitou para resolver uma pendência junto à Secretaria de Fazenda. “Semana passada eu vi montando e hoje já vim procurar o posto do Na Hora para solicitar a isenção do imposto do meu veículo”, afirmou. “Para mim ficou bem mais prático, já estava na rota para vir trabalhar e aproveitei para resolver essa questão.”

Já a dona de casa Domingas Barbosa Gonçalves, 39 anos, compareceu ao local para conferir se estava com alguma alteração nos exames, na tenda da Secretaria de Saúde. “Hoje eu vim medir a pressão e fazer o teste de glicemia. É muito legal ter esse atendimento perto porque, às vezes, é complicado ir a outros lugares. Também passei na palestra do dentista para descobrir como tratar direito os dentes”, compartilhou.

Monalisa Araújo elogia a agilidade e a comodidade: “Moro perto e vim andando”

Monalisa Araújo, 30 anos, disse que mora ao lado da administração regional e, ao ver a movimentação, aproveitou para solicitar uma identidade junto à Polícia Civil. “Eu moro aqui do lado, vim andando. Eu havia perdido minha identidade e vim aqui para solicitar a segunda via. Até que está vazio, acho que vai ser rápido”, comentou a autônoma.

Programa

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

O GDF Mais Perto do Cidadão foi instituído por meio de um decreto publicado no Diário Oficial do Distrito Federal em 8 de fevereiro deste ano. O objetivo da iniciativa é promover ações itinerantes nas regiões administrativas do DF com foco na promoção do bem-estar e da qualidade de vida.

Nas oito primeiras edições – Riacho Fundo II, Ceilândia, Planaltina, Sobradinho, Samambaia, Brazlândia, Itapoã e Recanto das Emas –, as equipes fizeram 33 mil atendimentos.

GDF Mais Perto do Cidadão chega a São Sebastião