04/08/2023 às 18:58, atualizado em 04/08/2023 às 20:32

Museu do Catetinho recebe evento especial de Dia dos Pais

Pela primeira vez, edição especial do PicniK vai ocorrer no Catetinho; evento, que tem fomento do FAC, conta com programação para todas as idades

Por Thaís Miranda, da Agência Brasília | Edição: Saulo Moreno

Neste sábado (5), o Museu do Catetinho vai ser palco de uma edição inédita do PicniK, tradicional encontro candango. O especial de Dia dos Pais, que também vai homenagear o fundador de Brasília, Juscelino Kubitschek, conta com fomento de aproximadamente R$ 120 mil do Fundo de Apoio à Cultura (FAC). O evento ocorre das 13h às 22h, sendo que o acervo do museu ficará aberto à visitação até 20h. A entrada é gratuita até as 16h — após este horário, é necessária a colaboração com 1 kg de alimento não perecível.

[Olho texto=”“Temos uma cobrança do público pela descentralização. Então, a gente tem buscado lugares especiais da cidade para levar o evento. O objetivo é fazer em espaços que colaboraram com a história da cidade, mas que não necessariamente fazem parte da rotina das pessoas”” assinatura=”Miguel Galvão, coordenador geral do evento” esquerda_direita_centro=”direita”]

A edição especial de Dia dos Pais vai reunir moda, arte, design, gastronomia, atividades gratuitas e DJs com programação para todas as idades. O objetivo é aproximar pais e filhos com atividades lúdicas e educativas sobre a história do DF.

De acordo com o idealizador e coordenador geral do evento, Miguel Galvão, o objetivo é levar o PicniK às regiões administrativas fora da área central. “Temos uma cobrança do público pela descentralização. Então, a gente tem buscado lugares especiais da cidade para levar o evento. O objetivo é fazer em espaços que colaboraram com a história da cidade, mas que não necessariamente fazem parte da rotina das pessoas”, afirmou.

O PicniK especial de Dia dos Pais, neste sábado, vai reunir moda, arte, design, gastronomia, atividades gratuitas e DJs com programação para todas as idades. O evento ocorre das 13h às 22h | Foto: Luara Baggi/ Divulgação PicniK

“É um evento histórico na cidade, uma das experiências mais interessantes que pode ter aqui. Para o Catetinho, representa encontrar uma parte da história da cidade, utilizar não apenas a estrutura, que é um prédio histórico e tombado, mas os arredores também, que é muito bonito”, defendeu o subsecretário de Patrimônio Cultural da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Ramón Rodríguez.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Para conferir a programação completa, acesse o site do evento.

Transporte

Para quem for por meios próprios, o espaço conta com estacionamento amplo e gratuito. A organização do evento também vai disponibilizar uma van gratuita, partindo da Rodoviária do Plano Piloto, o que permite amplo e fácil acesso ao evento.