07/08/2023 às 18:52, atualizado em 07/08/2023 às 21:03

GDF é reconhecido por sua atuação em prol dos direitos das mulheres

Em comemoração aos 17 anos da Lei Maria da Penha, a Secretaria da Mulher recebe uma moção de louvor em reconhecimento aos serviços prestados

Por Agência Brasília* | Edição: Saulo Moreno

As ações do Governo do Distrito Federal (GDF) foram destaque em sessão solene da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) na tarde desta segunda-feira (7), durante as comemorações pelos 17 anos da Lei Maria da Penha. A secretária da Mulher, Giselle Ferreira, que estava acompanhada pela subsecretária de Enfrentamento à Violência contra a Mulher, Maíra Castro, pontuou a importância de instituir políticas públicas de combate à violência contra a mulher na formação escolar de crianças.

[Olho texto=”“A Secretaria da Mulher trabalha incansavelmente para fomentar a igualdade de gênero e conscientizar a população sobre esse tema crucial para que consigamos eliminar por completo a violência doméstica”” assinatura=”Giselle Ferreira, secretária da Mulher” esquerda_direita_centro=”esquerda”]

“A Lei Maria da Penha representa um marco significativo na batalha contra a violência de gênero no país. Apesar dos progressos alcançados, permanecem desafios a serem superados. Reconhecemos que a transformação necessária em nossa sociedade começa pela educação. A Secretaria da Mulher trabalha incansavelmente para fomentar a igualdade de gênero e conscientizar a população sobre esse tema crucial para que consigamos eliminar por completo a violência doméstica”, disse Giselle Ferreira.

A iniciativa do evento na CLDF foi da deputada Doutora Jane e contou com a presença de autoridades, especialistas, representantes da sociedade civil e de mulheres que foram beneficiadas pela Lei Maria da Penha.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Campanha Agosto Lilás

A campanha Agosto Lilás 2023, coordenada pela Secretaria da Mulher (SMDF), tem como objetivo a conscientização da sociedade sobre o necessário fim da violência contra a mulher. Com diversos tipos de eventos, a ação vai divulgar a Lei Maria da Penha, os serviços especializados da rede de atendimento à mulher em situação de violência e os mecanismos de denúncia existentes.

A campanha vai reunir diversos parceiros governamentais e não governamentais, ao promover palestras, caminhadas, encontros, distribuição de material informativo e ações de mobilização e diálogos para se fortalecer e consolidar, cada vez mais, como uma grande campanha da sociedade no enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher.

*Com informações da Secretaria da Mulher do DF

GDF é reconhecido por sua atuação em prol dos direitos das mulheres