16/08/2023 às 15:12

Palestra online discutirá equilíbrio em diferentes áreas da vida

Com início às 10h, nesta quinta (17), no canal da Seplad, live do escritor Samer Agi será aberta a servidores e ao público em geral, abordando as áreas espiritual, sentimental, financeira, profissional e familiar

Por Agência Brasília* | Edição: Chico Neto

A Secretaria de Planejamento, Orçamento e Administração do DF (Seplad), por meio da Escola de Governo (Egov) e em parceria com a Biotic, está oferecendo aos servidores e à população em geral uma palestra nesta quinta-feira (17). A partir das 10h, no canal da Seplad no YouTube, o advogado Samer Agi, autor do livro As cinco áreas da vida, é o convidado para uma conversa voltada a orientações em diversos aspectos.

Samer Agi tornou-se conhecido nas redes sociais por suas postagens de reflexão | Arte: Seplad

Samer também é professor, foi juiz de direito substituto do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) e delegado de polícia. Abriu mão do cargo público após o sucesso de seus livros Paixão pela Vitória, Conselhos do Doutor Miranda e Pense Nisso – a mais recente publicação -, que o levaram a tornar-se conhecido nas redes sociais, onde posta crônicas, poesias e reflexões sobre a vida.

É sobre o livro Pense Nisso que ele vai falar na palestra de quinta-feira. “Uma área da vida conversa com outra área da vida”, afirma. “Sempre foi assim. Sempre vai ser assim, porque esta é a natureza humana. É preciso entender e participar de cada uma dessas áreas”. 

As cinco áreas

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

A palestra tem o objetivo de orientar sobre a importância de cuidar de todas as áreas da vida e colher os frutos desse cuidado preventivo. Por meio das experiências pessoais e desafios vividos, Samer Agi vai falar sobre vida espiritual, sentimental, financeira, profissional e familiar, destacando a importância da fé em todos os momentos, bons ou ruins.

“Essa é uma das muitas palestras que queremos trazer para os servidores neste ano”, comenta a diretora da Egov, Juliana Tolentino. “O equilíbrio em todas essas áreas é o que o ser humano necessita para ter um melhor desempenho na vida profissional e pessoal. Nesse sentido, tenho certeza de que Samer Agi tem muito a contribuir para todos nós.” 

A iniciativa faz parte do projeto Servidor 4.0, da Biotic. “Buscamos trazer temas do dia a dia e de interesse dos servidores, e a palestra do Samer vai agregar ainda mais”, assegura o diretor de Negócios, Ciência, Tecnologia e Inovação da Biotic, Paulo Martins. 

*Com informações da Seplad