16/08/2023 às 12:15

Restaurante Comunitário do Sol Nascente já serviu mais de 5 mil refeições 

Unidade foi inaugurada na segunda-feira (14) pelo governador Ibaneis Rocha

Por Agência Brasília* I Edição: Débora Cronemberger

O Restaurante Comunitário do Sol Nascente/Pôr do Sol já ofereceu mais de 5,4 mil refeições nos dois primeiros dias de funcionamento. De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), responsável pela gestão da unidade, na segunda, foram servidas 2.332 refeições no almoço, quando foi inaugurado o restaurante, e no jantar.

Restaurante Comunitário do Sol Nascente/Pôr do Sol foi inaugurado na segunda-feira (14) pelo governador Ibaneis Rocha | Fotos: Renato Alves/Agência Brasília

Na terça (15), foram ofertadas 3.139 refeições, incluindo café da manhã, almoço, jantar e as refeições para população em situação de rua, que é atendida gratuitamente nos restaurantes comunitários do Distrito Federal.

Inaugurada na segunda-feira (14) pelo governador Ibaneis Rocha, a nova unidade da região vai beneficiar a população nos três turnos: café da manhã, almoço e jantar, com valor total de R$ 2, além de abrir aos domingos e feriados. “A região do Sol Nascente/Pôr do Sol é uma das mais vulneráveis do DF. Por isso, a expectativa é de, em média, 3,6 mil refeições por dia no Restaurante Comunitário. Anualmente, serão quase 1,3 milhões de refeições somente nesta unidade”, destaca a secretária de Desenvolvimento Social, Ana Paula Marra.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

O novo Restaurante Comunitário do Sol Nascente/Pôr do Sol fica localizado na Quadra 105, Trecho 2. Com uma distância de 6,5 km entre elas, a estimativa é que as duas unidades do Restaurante Comunitário no Sol Nascente ofereçam 5,6 mil refeições diárias.

A Sedes avalia que todos os 15 restaurantes comunitários sirvam mais de 33,6 mil refeições por dia. Neste ano, a expectativa é ofertar mais de 10 milhões de refeições.

“À medida que esses contratos de prestação de serviço nos restaurantes forem sendo renovados, vamos aumentar a oferta de refeições nas unidades, com abertura aos domingos e feriados. É um novo modelo de licitação. A intenção é que todos os restaurantes comunitários ofereçam as três refeições diárias, de forma balanceada, acompanhada por nutricionista”, diz Ana Paula Marra.

*Com informações da Sedes-DF