23/08/2023 às 13:12

Conferência dos direitos da criança e do adolescente será na sexta (25)

Aberto ao público, encontro distrital terá a participação de mais de 800 pessoas inscritas para contribuir com a construção de políticas direcionadas a esse público

Por Agência Brasília* I Edição: Débora Cronemberger

A 11ª Conferência Distrital dos Direitos da Criança e do Adolescente coloca as ações voltadas para esse público no centro dos debates. O evento será nesta sexta-feira (25), de 8h às 18h, na Universidade Católica de Brasília, em Taguatinga Sul. A organização do encontro é do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente do Distrito Federal (CDCA-DF), órgão vinculado à Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus-DF).

O tema dessa edição é “Situação dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes em Tempos de Pandemia pela Covid 19: violações e vulnerabilidades de crianças e adolescentes, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”. O encontro será realizado no auditório central da universidade e nas salas dos grupos de trabalho.

Os debates terão a contribuição de 826 pessoas inscritas no evento. A participação na conferência é aberta a qualquer pessoa, independentemente de pertencer ou não a alguma entidade da sociedade civil. Uma Comissão Organizadora – instituída pela Resolução n° 133/2023 – preparou as atividades da 11ª Conferência Distrital.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Durante o evento, ocorrerão painéis temáticos sobre as experiências das crianças e adolescentes em tempos de pandemia; impactos na saúde mental e participação social; bem como a política nesse segmento no contexto da covid-19.

As contribuições da 11ª Conferência Distrital dos Direitos da Criança e do Adolescente são transformadas em propostas para política de garantia e defesa dos direitos desse público. As aprovadas são encaminhadas para a 12ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, prevista para novembro deste ano.

*Com informações da Sejus